Chelsea marca maior goleada da história da Conference League e assume a liderança geral

Equipe inglesa marcou 8 a 0 no Noah, da Armênia, e consegue manter 100% de aproveitamento na competição

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: João Félix comemorando o seu gol (reprodução/Instagram/@chelseafc)

Nesta quinta-feira (7), o Chelsea ganhou de 8 a 0 do Noah, da Armênia, aplicando a maior goleada da história da Liga da Conferência, o jogo aconteceu no Stamford Bridge, pela terceira rodada da competição, que foi criada na temporada 2021/22.

Chelsea na competição

O time inglês está com 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos na competição e assumiu a liderança devido ao saldo de gols (13). Outros cinco times também estão com a mesma pontuação, tendo três vitórias em três jogos, são eles: Legia Varsóvia, Jagiellonia, Rapid Viena, Vitória de Guimarães e Heidenheim.

O destaque do jogo entre Chelsea e Noah, foi João Félix, que chegou a marcar duas vezes e ainda deu uma bela assistência, que resultou em um gol de Christopher Nkunku. Outro jogador que teve uma participação importante no jogo, foi o volante Enzo Fernández, que chegou a conceder três assistências, para os gols de Adarabioyo, Disasi e o primeiro do português. Os outros jogadores que marcaram gol foram: Marc Guiu e Mudryk.


Jogadores comemorando o gol do Chelsea
Jogadores comemorando o gol do Chelsea (Foto: reprodução/Instagram/@chelseafc)

O jogo entre Chelsea e Noah

O primeiro tempo foi um passeio do time inglês no Stamford Bridge. Foram marcados seis gols no primeiro tempo.

Com 12 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio no lado direito, Tosin Adarabioyo bateu com firmeza e abriu o placar para o Chelsea. Não deu tempo nem do Noah conseguir recuperar, uma vez que, o time inglês ampliou no minuto seguinte, com Marc Guiu.

Aos 18 minutos saiu o terceiro gol, e mais uma vez veio de depois de uma cobrança de escanteio, dessa vez foi Disasi que marcou de cabeça.

O primeiro tempo ainda teve mais três gols, João Félix marcou duas vezes, seu primeiro gol no jogo foi uma bola que foi acertada na gaveta e marcou o gol, o outro gol foi marcado por Mudryk.

No segundo tempo, o nome da partida foi Nkunku, que fechou o placar por 8 a 0, e ainda marcou dois gols, sendo um deles, de pênalti.

Com o resultado, o Chelsea está em primeiro lugar com nove pontos, e Noah está no 28º lugar, com três pontos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile