Cinco jogadores da Copinha 2025 estão na mira de jornal espanhol

O mais importante campeonato de bases do Brasil tem olhares dos europeus

Camila Crespo Por Camila Crespo
3 min de leitura
Foto destaque: taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Reprodução/X/@copinha)

Nesta quinta-feira (02) iniciará o principal campeonato das bases do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Junior, mais conhecida como Copinha. Não só os brasileiros estão de olho nos próximos nomes dos clubes, mas como o mundo inteiro confere as promessas do futebol brasileiro, que podem se tornar os futuros craques mundiais.

Por isso, o jornal “As”, da Espanha, divulgou uma lista com cinco jogadores brasileiros para ficar de olho durante o campeonato, pois podem se tornar grandes nomes mundiais. A competição é conhecida por revelar craques do país e do mundo, como Neymar, Vini Jr., Endrick, etc.

Confira a lista

  • GB – atacante – 19 anos (Vasco da Gama)
  • Gui Negão – atacante – 17 anos (Corinthians)
  • Wesley Natã – atacante – 16 anos (Fluminense)
  • Ryan Roberto – atacante – 16 anos (Flamengo)
  • Luis Benedetti – zagueiro – 18 anos (Palmeiras)

Copinha 2025

A Copinha deste ano terá início nesta quinta-feira (02) com seis jogos a partir da tarde. A competição contará com 128 clubes divididos em 32 grupos, onde os dois melhores de cada grupo se classificará para o mata-mata.


Os primeiros jogos da edição de 2025 da Copinha (Foto: reprodução/X/@copinha)


Esta é a 55° edição do campeonato das categorias de base mais disputado do país. A final está prevista para o dia 25 de janeiro na Mercado Livre Arena Pacaembu após cinco anos sem receber a grande final. A copinha terá transmissão ao vivo do Sportv, Cazé TV e o canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Craques que jogaram a Copinha

Alguns grandes nomes do futebol atual disputaram a Copinha. Neymar foi um deles, que estreou na competição em 2008 pelo Santos, quando tinha apenas 15 anos, entrando no lugar de Paulo Henrique Ganso. O craque ainda disputou o campeonato em 2009, mas logo depois iniciou sua carreira profissional.

O atual melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, Vinícius Júnior, também teve a chance de disputar a Copinha em 2017. Mesmo com 17 anos, Vini Jr. brilhou pelo Flamengo, gerando grande interesse dos clubes europeus. Os jornais da Europa chamavam o atacante de “novo Neymar do futebol brasileiro”.