Com a saída de James, São Paulo coleciona contratações que frustram o torcedor

Sofia Souza Por Sofia Souza
4 min de leitura
James Rodríguez sem sucesso no São Paulo. (Reprodução/ Erik Marciel/ São Paulo FC)

Nesta semana, James Rodríguez demonstrou desejo de rescindir seu contrato com o São Paulo, clube que o contratou em agosto do ano passado. A saída definitiva do meia colombiano ainda depende de assinaturas de ambas as partes e,  segundo o  GE, James teria proposto uma rescisão amigável e a diretoria do São Paulo não teria se oposto à decisão.

A trajetória do atleta pelo Tricolor paulista é marcada por frustrações. James vestiu a camisa do clube por 14 jogos em quase seis meses, marcou apenas um gol e perdeu um pênalti que resultaria na eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa-Sulamericana. Além disso, o jogador não entrou em campo em partidas decisivas, entre elas o jogo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e, posteriormente, também ficou de fora dos dois jogos da final contra o Flamengo. E depois, James nem chegou a ser relacionado para a partida que terminou com o título do São Paulo na SuperCopa contra o Palmeiras no último domingo (4). 


De saída do São Paulo, James Rodríguez acerta rescisão amigável (Foto: reprodução/Rubens Chiri/São Paulo FC)

No entanto, não é a primeira vez que craques, como James Rodríguez, vestem a camisa do Tricolor paulista e acabam não suprindo as expectativas do torcedor. A história do clube é composta de algumas contratações de peso que saíram sem deixar saudade. Confira a lista: 

Renato Gaúcho

Em 1997, aos 34 anos, Renato Gaúcho se tornaria jogador do São Paulo após saída do Fluminense por dívidas entre o Tricolor carioca e o atleta. O São Paulo chegou a fazer um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) que arcaria com os custos do jogador enquanto ele vestisse a camisa do clube. 

Renato chegou a se apresentar ao CT do São Paulo, mas como ainda não havia assinado contrato, preferiu nem vestir a camisa do clube durante a apresentação. No mesmo dia, o ex-atleta voltou ao Rio de Janeiro e firmou acordo com o Fluminense e nunca mais voltou ao Tricolor paulista. 

Lúcio

Após a conquista da Copa do Mundo no Japão em 2002 pela Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio chegou no São Paulo como uma contração de destaque para a disputa da Libertadores em 2003. 

No entanto, a passagem do ex-atleta pelo clube ficou marcada por um “afastamento por indisciplina” em seis meses de contratação. A partir daí, Lúcio passou a treinar separado do elenco até ser contratado pelo Palmeiras quatro meses depois.

Daniel Alves

Antes de James, o torcedor são paulino ainda tem em memória a passagem de Daniel Alves pelo clube. Em 2019, o lateral direito saiu do Paris Saint-Germain e voltou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, contratação emblemática para o clube, visto que o atleta era considerado um dos melhores da posição na época.  

Durante sua passagem, o jogador chegou a conquistar o título do Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras, no entanto, os atrasos de pagamento ao jogador fizeram com que a relação se estremece e Daniel não poupasse críticas à diretoria do Tricolor. 

Desde a conquista do ouro olímpico pela Seleção Brasileira em 2021, torneio em que Daniel Alves participou, o lateral-direito nunca mais vestiu a camisa do São Paulo e fechou um acordo de pagamento de R$ 500 mil mensais durante cinco anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário