Com desfalques, Flamengo busca alternativas para tentar se classificar na Libertadores

Com alguns desfalques para a próxima rodada da Libertadores, o técnico Felipe Luís busca montar um time competitivo para o jogo de quinta-feira (17), contra a LDU de Quito no Maracanã. A partida será definitiva para a continuidade do time na competição. Os desfalques certos até o momento são Erick Pulgar, volante titular que sofreu […]

13 maio, 2025
Foto destaque: Filipe Luís técnico do Flamengo, com medalha do mundial sub-20 (reprodução: Thiago Ribeiro/AGIF/Lance!)
Foto destaque: Filipe Luís técnico do Flamengo, com medalha do mundial sub-20 (reprodução: Thiago Ribeiro/AGIF/Lance!)
Com desfalques, Flamengo busca alternativas para tentar se classificar na Libertadores

Com alguns desfalques para a próxima rodada da Libertadores, o técnico Felipe Luís busca montar um time competitivo para o jogo de quinta-feira (17), contra a LDU de Quito no Maracanã. A partida será definitiva para a continuidade do time na competição.

Os desfalques certos até o momento são Erick Pulgar, volante titular que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e Allan que também é volante e que está fora pela mesma lesão muscular. Mesmo com esses desfalques, Felipe Luís poderá tentar algumas soluções para essa partida importante.

O favorito

Uma das possibilidades é recuar o meio campista Gerson para volante e melhorar a saída de bola e ter mais controle da posse já que o jogo é em casa e vai ser preciso furar o bloqueio do time equatoriano. Na última partida do Flamengo, Gerson fez esse movimento quando o volante Allan, precisou ser substituído.

Uma opção mais defensiva será adiantar o zagueiro Léo Ortiz para o meio campo, essa movimentação era comum com o antigo treinador Tite, o próprio Léo já disse que prefere jogar na sua posição natural mas pode ser que no decorrer do jogo ele seja uma alternativa para compor o setor de meio campo.

Uma notícia boa para a torcida do Flamengo é a volta de Nico de la Cruz, o atleta cumpriu suspensão no último jogo da Libertadores contra o modesto Central Córdoba, da Argentina. 


Vídeo do treino de ontem da equipe do Flamengo (Vídeo: reprodução/X/@Flamengo)

Situação do grupo

O grupo ficou mais difícil do que o Flamengo esperava, o time está em terceiro lugar apenas com cinco pontos, já seus concorrentes diretos, LDU e Central Córdoba estão com oito pontos.

Possivelmente as vagas serão decididas pelo saldo de gols já que os próximos dois jogos do elenco Rubro Negro será contra a LDU de Quito e o Deportivo Táchira da Venezuela. O time venezuelano é o mais fraco na chave e não pontuou ainda na competição, perder pontos contra esse time pode ser fundamental nesse momento de vida ou morte na competição.

Mais notícias