Com gol no último minuto, Croácia vive altos e baixos contra Itália na Eurocopa 2024

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
4 min de leitura
Foto destaque: Modrić foi um dos jogadores mais velhos a marcar um gol na história da Eurocopa (Reprodução/Instagram/@hns_cff)

Nesta segunda-feira (24), tivemos o confronto entre Croácia e Itália. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024, ambas seleções fazem parte do grupo B da competição. A partida teve um gosto amargo para os croatas, que viram a sua vitória escapar no último minuto da partida e poderão ser eliminados precocemente do torneio.

Empate

O plantel croata vem decepcionando o seu torcedor nesta Eurocopa 2024, pois a seleção não conseguiu vencer nenhum dos três jogos que disputou, já que acabou por perder uma e empatar as outras duas partidas.

Os croatas entraram na partida decididos a se classificar diretamente ao mata-mata da competição. Os primeiros 15 minutos foram de muita pressão contra o time italiano. Mas após este abafa, a Itália retomou as ações ofensivas do jogo, dado que eles tiveram as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo da partida.

Após o intervalo, o plantel croata abriu o placar a partir de uma cobrança de pênalti, em que viu o seu o capitão Luka Modrić errar a penalidade. Mas a bola continuou com a Croácia, que armou toda jogada para o capitão fazer o gol e ser perdoado do erro anterior.

Com este gol, a Croácia estava se classificando em segundo lugar no grupo B. E da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, a equipe só precisava segurar este resultado para avançar na Eurocopa 2024. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas, já que não podemos dizer que um jogo acabou, antes mesmo do apito final. Pois os italianos continuaram a todo custo buscando o empate da partida.

Até que aos 7 minutos dos acréscimos, em uma jogada feita pela seleção italiana, Zaccagni empatou a partida com um belo gol. Com este empate, a Itália ficou em segundo lugar e deixou a Croácia em situação complicada na Eurocopa 2024.


Melhor em campo
Luka Modrić foi eleito o melhor jogador da partida (Foto: reprodução/Instagram/@hns_cff)

Frustração e possível despedida do capitão croata

Luka Modrić, o grande destaque da partida, se mostrou muito frustrado ao final da mesma. O jogador foi eleito o melhor em campo, mas a sua excelente atuação não foi o suficiente para dar a vitória e classificação a sua seleção.

O jogador concedeu entrevista à imprensa, em que foi perguntado como se sentia em relação a este empate. Modrić respondeu que o futebol às vezes se torna muito cruel e que seu descontentamento estava em não admitir que a Croácia mereceu tomar aquele gol nos minutos finais.

Agora o camisa 10 e capitão croata, vive um dilema muito grande em sua carreira na seleção. Já que a Croácia precisa de uma série de resultados para se classificar como uma das três melhor colocadas de cada grupo para se classificar às quartas de final da Eurocopa 2024.E se por acaso isso não se concretizar, os amantes de futebol poderão ter visto a última partida do craque pela seleção da Croácia. Luka Modrić está com 38 anos, e é bem possível que essa realmente seja a sua última dança por sua seleção.

Deixe um comentário

Deixe um comentário