Confira alguns jogadores internacionais que estão sem time

Nesta semana, Sergio Ramos foi cogitado como uma possível contratação do Atlético-MG

Por Ana Gomez
4 min de leitura
Foto destaque: Sérgio Ramos está sem time (reprodução/Instagram/@sergioramos)

O ano de 2025 começou com grandes contratações ao redor do mundo. Porém, alguns jogadores que jogam no futebol internacional, ainda não possuem respostas sobre o futuro. Keylor Navas, Sergio Ramos, Dele Alli e Diego Costa são alguns dos atletas que não possuem contratos e estão livres no mercado para assinar com qualquer time.

Keylor Navas

O goleiro completou 38 anos em dezembro, quando já estava há cinco meses sem contrato com nenhum time. O último time que defendeu o gol foi o Nottingham Forest, em um empréstimo do Paris Saint-Germain.

A equipe francesa havia contratado Navas em 2023, depois de cinco anos com bastantes conquistas no Real Madrid. O goleiro já passou por Saprissa, Albacete e Levante, além de 114 partidas disputadas pela seleção da Costa Rica.


navas
Navas jogando pelo PSG (Foto: reprodução/Instagram/@keylornavas1)

Ao longo da carreira, o costa-riquenho possui três Champions League, quatro Mundiais de Clubes, uma LaLiga, três Campeonatos Franceses, uma Supercopa da Espanha, entre outros.

Dele Alli

O inglês está sem clube desde junho de 2024. O meia surgiu como uma promessa da Inglaterra devido aos seus bons desempenhos no MK Dons, que atualmente está na Quarta Divisão. Em 2015, tinha sido comprado pelo Tottenham e defendeu o time londrino durante sete temporadas.


Dele Alli treinando (Foto: reprodução/Instagram/@dele)

Mesmo com o potencial, o meia não conseguiu ter consistência em alto nível e viveu momentos ruins, o que o levaram a deixar o Tottenham em 2022, que foi para o Everton. Lá ainda foi emprestado ao Besiktas e logo em seguida não teve contrato renovado. Dele Alli chegou a integrar a seleção inglesa em 37 jogos e marcou três gols.

Diego Costa

As últimas atuações do atacante antes de ficar sem time, foram no futebol brasileiro. Diego voltou ao Campeonato Brasileiro em 2023 para defender o Botafogo e foi para o Grêmio poucos meses depois, o contrato com o time gaúcho se encerrou no primeiro dia de 2025.

Porém, a primeira atuação no futebol brasileiro foi em 2021, no Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 


Diego Costa jogando pelo Grêmio (Foto: reprodução/Instagram/@gremio)

Sergio Ramos

O zagueiro que fez história no Real Madrid foi para o Sevilha em 2023 e dava indícios de que queria terminar a carreira de futebol lá, já que foi o time em que foi revelado. Porém, em julho de 2024 o vínculo não foi renovado, Ramos não se aposentou e está sem time desde então.

Ramos ficou 16 temporadas no Real Madrid e marcou o seu nome na história do time, conquistando todos os títulos possíveis, tanto pelo time quanto pela seleção espanhola.

Na última semana, um vídeo de lançamento de uma chuteira agitou as redes sociais. O conteúdo tinha uma música da torcida do Atlético-MG como trilha sonora e deu esperanças para os torcedores do time mineiro.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile