Os jogadores do Flamengo que foram convocados pelas seleções do Brasil e Uruguai já retornaram para o Rio de Janeiro. A equipe retomou os treinos na tarde desta quarta-feira (27) para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no sábado, às 17h, no estádio Maracanã.
Desempenho dos jogadores rubro-negros na Seleção brasileira
No total, seis jogadores do time do Flamengo foram convocados para representar o Brasil e Uruguai em suas respectivas seleções. O zagueiro Fabrício Bruno foi o único do clube a disputar as duas partidas de amistosos. No jogo contra a Inglaterra (1 a 0), Fabrício conseguiu evitar um gol de Watkins. Já no jogo contra Espanha (3 a 3), o jogador não teve nenhum envolvimento com os gols sofridos e ainda mostrou disposição ao conseguir acompanhar o veloz Yamal.
O outro jogador convocado para compor a Seleção Brasileira foi Ayrton Lucas. Nos dois jogos o lateral permaneceu no banco.
Desempenho dos jogadores do Flamengo na Seleção uruguaia
Arrascaeta ficou no banco dos reservas na maior parte do jogo contra o País Basco, que terminou em um empate de 1 a 1. O meia entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e ficou até os 41 minutos. No jogo contra a Costa do Marfim, Arrascaeta deu uma grande chance para Viña colocar a bola dentro do gol, porém a partida terminou em uma derrota de 2 a 1.
Arrascaeta em partida contra a Costa do Marfim (foto: reprodução/Franco Arland/ Getty Images Embed)
O meia Viña também ficou no banco na disputa contra o País Basco, mas, diferentemente de Arrascaeta, não entrou em campo em nenhum momento. Na partida contra a Costa do Marfim, Viña foi titular e soube explorar muito seu setor. Além disso, deu uma assistência para o gol de Viñas, seu parceiro de Seleção com nome muito parecido.
Nico De La Cruz não entrou em campo no jogo contra o País Basco, mas foi titular na disputa contra a Costa do Marfim. De la Cruz se esforçou para emplacar algum gol, porém, conseguiu se destacar mais com as bolas paradas. Já o lateral Varela foi titular no empate com o País Basco. Depois, o jogador foi liberado pela Seleção para acompanhar o nascimento de sua filha Milena e não ficou para o jogo contra a Costa do Marfim.