Confira o que o Palmeiras precisa fazer para conseguir ser campeão do Brasileirão

Time paulista está à seis pontos atrás do Botafogo na tabela

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: jogadores do Palmeiras e Corinthians no Dérbi (reprodução/Marcello Zambrana/AGIF)

Na última segunda-feira (4), o Palmeiras perdeu de 2 a 0 para o Corinthians, o resultado afastou o time da luta pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o time comandado por Abel Ferreira segue três pontos atrás do Botafogo, atual líder do campeonato, que conseguiu ampliar essa vantagem, uma vez que ganhou de 3 a 0 do Vasco.

Chances de título

O Palmeiras precisava de um tropeço do Botafogo, isso acontece, pois, a distância entre os times permaneceria igual. Os times ainda tem um confronto direto que está marcado para acontecer dia 26 de novembro, partida válida pela 36ª rodada da competição. Com isso, o time comandado por Abel continuaria dependendo somente das próprias forças para conseguir garantir o título.

De acordo com dados divulgados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que conseguir atingir 78 pontos possui mais de 99% de chances de se tornar campeão. Com isso, o Palmeiras precisa somar mais de 17 pontos, ou seja, garantir uma campanha perfeita nas últimas rodadas do torneio.


Jogadores no Corinthians x Palmeiras
Jogadores no Corinthians x Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador do Palmeiras afirmou: “de fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim”.

Depois da derrota no Dérbi, o Palmeiras volta a jogar na próxima sexta-feira (8), contra o Grêmio, no Allianz Parque às 21h30.

Próximos jogos do Palmeiras

Ainda restam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, sendo três jogos em casa e três fora. Os jogos restantes são: Palmeiras x Grêmio, em casa; Bahia x Palmeiras, fora; Atlético-GO x Palmeiras, fora; Palmeiras x Botafogo, casa; Cruzeiro x Palmeiras, fora; e Palmeiras x Fluminense, em casa, encerrando a competição.  

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos