Nesta terça-feira (02), com os confrontos do Grupo D, a fase de grupos da Copa América chegou ao fim, confirmando as classificações da Colômbia e do Brasil para as quartas de final. Assim, as oito melhores seleções da competição estão agora definidas para a fase eliminatória, e o caminho para o tão esperado título está traçado.
O empate em 1 a 1 com a Colômbia na terça-feira, em Santa Clara, na Califórnia, garantiu ao Brasil a segunda colocação no Grupo D, resultando na classificação da equipe para enfrentar o Uruguai, primeiro colocado do Grupo C, nas quartas de final, em um jogo agendado para o próximo sábado (06), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, Nevada. Já a seleção colombiana, que avançou em primeiro lugar no Grupo D, terá o Panamá, que se classificou na segunda colocação do Grupo C, como adversário, também no sábado, às 19h (horário de Brasília), em Phoenix, Arizona.
Jogos das quartas de final
Os confrontos e as datas das quartas de final estão definidos:
- Argentina x Equador – quinta-feira (04/07), às 22h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, Texas;
- Venezuela x Canadá – sexta-feira (05/07), às 22h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas;
- Colômbia x Panamá – sábado (06/07), às 19h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium, em Phoenix, Arizona;
- Uruguai x Brasil – sábado (06/07), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
Projeção para as semifinais
As seleções provenientes dos Grupos A e B, ou seja, Argentina, Equador, Venezuela e Canadá, se enfrentarão nas semifinais. Da mesma forma que as equipes classificadas dos Grupos C e D disputarão entre si, o que significa que o vencedor do confronto entre Uruguai e Brasil enfrentará o ganhador do duelo entre Colômbia e Panamá nas semifinais.