Detalhes da contratação de Andreas Pereira são revelados na véspera da final da Libertadores

Meio-campista atuava pelo Flamengo em 2021 e cometeu uma falha na final da Libertadores; detalhes sobre a sua saída do rubro-negro em 2022 foram reveladas

28 nov, 2025
Andreas Pereira em treino no Allianz Parque | Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras
Andreas Pereira em treino no Allianz Parque | Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

O cenário é quase o mesmo, já que, em 2021, Andreas Pereira se preparava para um Flamengo e Palmeiras, pela Libertadores. A diferença é que, naquela época, o jogador atuava pelo rubro-negro e cometeu uma falha que gerou o gol do título do Palmeiras, marcado por Deyverson.

Segundo apuração do ge, a diretoria do Flamengo ficou dividida sobre a saída do atleta e atual presidente teve influência direta na decisão

Saída do jogador

Andreas Pereira estava no Flamengo sob empréstimo do Manchester United, com acordo para compra de 10 milhões de euros, mas após a falha contra o Palmeiras, a sua permanência dividiu opiniões. Em 2022, quando Andreas saiu do rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda eram dirigentes do Flamengo e desejavam a permanência do jogador.

Porém, as divergências na Gávea deixavam a situação instável, já que nomes importantes do clube não concordavam. Na época, Rodrigo Tostes, vice de finanças, e Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, discordavam da permanência do jogador. A pressão pelo erro na final e questões financeiras causadas por processos na justiça foram pontos importantes para decisão.


Detalhes da contratação de Andreas Pereira são revelados na véspera da final da Libertadores

Andreas Pereira atuando pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Site/Palmeiras)


Com isso, o atual presidente Rodolfo Landim optou por postergar a compra e assim, Andreas Pereira foi dispensado pela cláusula contratual. Andreas saiu em julho de 2022 e foi vendido pelo United para o Fulham, por 10 milhões de libras.

Contratação do Palmeiras

Logo que saiu, a diretoria do Palmeiras propôs 20 milhões mais bônus pelo jogador, mas proposta foi recusada pelo Fulham. Não demorou para que voltassem atrás, já que em agosto, o Palmeiras acertou a contratação por 10 milhões, metade do valor oferecido inicialmente.

A contratação resultou nas críticas da torcida do Flamengo e, no encontro com o clube rubro-negro esse ano, Andreas foi o maior alvo de vaias. Agora, Andreas volta a encontrar o Flamengo onde, provavelmente, será titular. A final da Conmebol Libertadores será nesse sábado (29), às 18h em Lima, no Peru.

Mais notícias