Copa do Mundo de Clubes: Fluminense brilha diante da Inter de Milão

O Fluminense mais uma vez encanta o Brasil no cenário internacional: Em um jogo disputado, derrotou a atual vice-campeã europeia por 2×0, em jogo realizado no Bank of America Stadium nesta segunda-feira (30). O clube entrou em campo com a missão de se classificar jogando contra um forte adversário, diante de um cenário que Botafogo […]

01 jul, 2025
Foto destaque: Fluminense encanta em duelo contra os italianos (reprodução/Peter Zay/Anadolu/Getty Images embed)
Foto destaque: Fluminense encanta em duelo contra os italianos (reprodução/Peter Zay/Anadolu/Getty Images embed)
Elenco do Fluminense comemora a classificação para as quartas de final

O Fluminense mais uma vez encanta o Brasil no cenário internacional: Em um jogo disputado, derrotou a atual vice-campeã europeia por 2×0, em jogo realizado no Bank of America Stadium nesta segunda-feira (30). O clube entrou em campo com a missão de se classificar jogando contra um forte adversário, diante de um cenário que Botafogo e Flamengo, seus rivais cariocas, haviam sido recentemente eliminados por Palmeiras e Bayern de Munique, respectivamente.

Guerreiro não foge a luta

Mesmo sabendo da dificuldade, e do time estar com o psicológico pesado por conta do empate suado contra o Mamelodi Sundowns na 3ª rodada da fase de grupos, o time de guerreiros entrou em campo empenhado e em busca de uma grande vitória contra um recém finalista da champions. Aos 3 minutos de jogo, o torcedor já teve a oportunidade de fazer o L, após um golaço de German Cano de cabeça, ao receber o passe de Árias pela direita, com direito a um desvio do zagueiro Bastoni.

O clube seguiu criando chances, como a chance grandiosa de Samuel Xavier que passou rente à trave da Inter, e chegou a ampliar o placar aos 39 minutos com Ignácio, porém o jogador estava levemente a frente da linha da bola no momento do cruzamento de Árias, e o gol foi anulado após chacagem do VAR. Enquanto isso, a Internazionale seguiu levando perigo para a área tricolor, com o goleiro Fábio conseguindo proteger bem o gol.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo, porém com os italianos criando mais oportunidades e ameaçando cada vez mais empatar o jogo. Com isso, o goleiro de 45 anos mostrou mais uma vez ao mundo o porquê de sua longevidade: Fechando o gol com maestria sempre que pode — e também contando com a sorte em eventuais bolas que pararam na trave.

Já dentro dos 7 minutos acrescidos pelo árbitro, o nervosismo dos tricolores virou euforia — com o segundo gol enfim saindo nos pés de Hércules, aos 47 minutos. A apoteose após o apito final se espalhou por todos os cantos do país, diante de uma torcida que chegou a esse mata-mata desacreditada, e acaba se tornando a esperança de um estado na luta pelo mundo.

Brasileiros nas quartas

Com a vitória, o Fluminense se torna o segundo representante do país a se classificar para a próxima fase do mata-mata da competição, junto com o Palmeiras. Ambos estão no mesmo lado do chaveamento, e portanto podem acabar se enfrentando em uma possível semifinal, sendo não só o segundo confronto brasileiro no Mundial, como mais um reencontro do Verdão com um clube nacional e carioca.


Arte oficial de German Cano na Copa do Mundo de Clubes (Foto: reprodução/Instagram/@fifaclubworldcup)


Agora, o tricolor terá pela frente o Al-Hilal nas quartas de final, já na próxima sexta-feira (04). O clube saudita surpreendeu ao eliminar o temido Manchester City em uma partida insana, que terminou em 4 a 3 na prorrogação após um empate por 2 a 2 no tempo normal. Essa zebra serve de alerta para o técnico Renato Gaúcho e seu elenco, que precisarão entrar em campo totalmente concentrados para evitar qualquer surpresa negativa, contra uma equipe que demonstrou bastante garra jogando contra os ingleses.

Mais notícias