Copa do Nordeste tem final inédita entre Bahia e Confiança

Bahia e Confiança duelam pela conquista da Copa do Nordeste nesta quarta-feira às 21h30, no Batistão, em Aracaju, no jogo de ida de uma final inédita. O tricolor baiano busca o quinto título, enquanto o alvianil quer levantar a taça pela primeira vez. Grito da torcida: Bahêa contra Dragão Qual torcida vai gritar “é campeão”? […]

03 set, 2025
Foto destaque: Arena Batistão (Reprodução/Instagram/@arenabatistaooficial)
Foto destaque: Arena Batistão (Reprodução/Instagram/@arenabatistaooficial)
Arena Batistão, onde Confiança e Bahia farão a decisão da Copa do Nordeste

Bahia e Confiança duelam pela conquista da Copa do Nordeste nesta quarta-feira às 21h30, no Batistão, em Aracaju, no jogo de ida de uma final inédita. O tricolor baiano busca o quinto título, enquanto o alvianil quer levantar a taça pela primeira vez.

Grito da torcida: Bahêa contra Dragão

Qual torcida vai gritar “é campeão”? O lateral direito Gilberto exalta o mérito do Confiança em ter chegado à final, mas ressalta o tamanho do Bahia nesse confronto.


Lateral direito Gilberto aponta seriedade ao enfrentar o Confiança ( Foto: reprodução/Instagram/@gilbertomrj02)


Temos que entrar atentos desde o primeiro minuto, levar muito a sério, porque é um título importante, o título que a torcida quer, que todos nós queremos e vai ser muito importante para nossa carreira”, destacou em entrevista coletiva na última terça-feira.

A torcida do Bahia já entoa o coro de campeão nas arquibancadas. O Tricolor, comandado por Rogério Ceni, busca seu quinto título da Copa do Nordeste — o último foi conquistado em 2021, nos pênaltis contra o Ceará, no Castelão. O momento é excelente: melhor campanha no Nordestão, presença nas quartas de final da Copa do Brasil e firme no G4 do Campeonato Brasileiro.

Já o Confiança está motivado para o primeiro jogo da decisão. O Dragão ficou em quarto lugar na fase de grupos e, nas fases eliminatórias, eliminou o Vitória nas quartas de final e o CSA na semifinal — triunfos que o credenciaram para disputar a final da Copa do Nordeste.

Fazendo o primeiro jogo em casa, o time comandado por Luizinho Vieira quer aproveitar a força da torcida no Batistão para levar vantagem para o segundo jogo, que será realizado no próximo sábado, às 17h30, na Arena Fonte Nova.

Apesar da empolgação, essa não é a melhor participação do time alvianil na Copa do Nordeste. Em 2020, o Confiança já havia chegado às semifinais. Vale lembrar que o Itabaiana foi o único clube sergipano a conquistar o título regional, em 1971. Na Série C, o Confiança venceu o Retrô em uma das rodadas, mas não conseguiu avançar para a próxima fase da competição.

O maior campeão

Desde 1994, quando participou pela primeira vez da competição, o Bahia é o time que mais chegou à final da Copa do Nordeste. O Tricolor já levantou a “Orelhuda” quatro vezes e busca o quinto título em 2025. Outros dois clubes com forte presença nas decisões são Vitória e Sport, cada um com sete finais disputadas.

Além da glória esportiva, a edição de 2025 também traz uma premiação robusta. Bahia e Confiança já garantiram R$ 1,4 milhão por chegarem à final. O campeão vai embolsar R$ 2,2 milhões. O primeiro jogo da grande final será realizado às 21h30, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), com transmissão aberta pelo SBT e, na TV fechada, pelos canais ESPN e Premiere.

Mais notícias