Corinthians ainda tem uma chance de se classificar para a Copa do Brasil

A equipe foi eliminada para o Flamengo, na semifinal da copa nacional

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto de destaque: Hugo Souza em partida do Corinthians contra o Grêmio no Brasileirão 2024 (Reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images Embed)

No último domingo (20), o Corinthians foi eliminado para o Flamengo, em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, onde acabou perdendo uma de suas possibilidades de ir a próxima edição de competição, o que aconteceria em caso de título do Alvinegro. Para se classificar, o Corinthians precisa terminar entre os 6 primeiros no Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a 17º posição, com 32 pontos, ou vencer a Copa Sul-Americana, disputando a semifinal contra o Racing-ARG e uma possível final contra Cruzeiro ou Lanús.


CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL COPA DO BRASIL 2024 | ge.globo
Melhores momentos de Corinthians 0 x 0 Flamengo (Vídeo: reprodução/YouTube/Ge)

Possibilidades para o Corinthians

Após a dura eliminação diante do Flamengo, na Neo Química Arena, em um 0x0, onde o Corinthians teve um jogador a mais por 70 minutos, após expulsão de Bruno Henrique, por acertar com o pé na cabeça do lateral Matheuzinho, o Alvinegro teve suas chances de estar na Copa do Brasil bem reduzidas. A campanha no estadual, não tendo passado da fase de grupos, eliminou a chance de classificação pelo desempenho no Paulistão.

Após isso e a eliminação na Copa do Brasil, o Timão teria apenas duas chances: No Brasileirão, que ocupa a 17º posição e teria que tirar uma diferença de 17 pontos em 24 que serão disputados, pulando 11 posições, um mundo bem distante, tendo em vista o desempenho do clube no campeonato nacional. A outra possibilidade, bem mais palpável, é o título da sul-americana, onde a equipe está na semifinal, contra o Racing-ARG.

Campanha do Corinthians na Sul-Americana

O clube paulista teve uma fase de grupos bem tranquila, onde passou em primeiro com 13 pontos e um saldo de 12 gols positivos, tendo enfrentado Racing-URU, Argentinos Juniors e Nacional-PAR. Nas fases seguintes, o Corinthians eliminou dois brasileiros, RB Bragantino e Fortaleza, até chegar na semifinal contra o Racing.

Sair da versão mobile