Corinthians busca contratação de Gabriel Paulista para a zaga

Dirigentes contam com a vontade do jogador em vestir a camisa do Corinthians

2 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Paulista em partida do Besiktas (reprodução/Flickr/Besiktas)

O Corinthians tem mais um alvo na janela de transferências para a temporada de 2025. O Timão abriu conversas para contratar o zagueiro Gabriel Paulista, que atuou pelo Arsenal, da Inglaterra, e que hoje é jogador do Besiktas, da Turquia.

Corinthians já fez contato

O Corinthians já entrou em contato com o staff de Gabriel Paulista para saber dos valores envolvidos em uma possível negociação para a transferência do atleta para o Parque São Jorge. Ao seu favor, o Timão conta com o fato do zagueiro sonhar em jogar no clube paulista. Natural de São Paulo, Gabriel Paulista tem um carinho pelo Timão e já manifestou para pessoas próximas o desejo de vestir a camisa do Corinthians em sua carreira.


Gabriel Paulista é alvo do Corinthians para 2025
Gabriel Paulista é alvo do Corinthians para 2025 (Foto: reprodução/Arsenal)

Em 2024, grande rival do Corinthians, o Palmeiras chegou a sondar a contratação de Gabriel Paulista. A investida foi logo após a saída do zagueiro do Atlético de Madrid, quando ficou livre no mercado. No entanto, o atleta optou por aceitar a oferta do Besiktas – com contrato até 2027 – e continuar na Europa.

Lesão e carreira

Caso seja confirmado no Corinthians, Gabriel Paulista terá um tempo para se recondicionar fisicamente. O jogador está retornando de lesão no tendão do reto femoral e a previsão é que o zagueiro volte a jogar somente em fevereiro.

Gabriel Paulista atualmente tem 34 anos e tem um carreira consolidada na Europa. Revelado pelo Vitória, jogou no time baiano até 2013, quando se transferiu para o Villareal. Na Espanha, ficou pouco tem em sua primeira passagem: até a temporada 2013/14.


Gabriel Paulista em ação pelo Valencia (Foto: reprodução/Valencia CF)

Na sequência, Gabriel Pauslita foi contratado pelo Arsenal, onde jogou três temporadas antes de retornar à La Liga. Jogou no Valencia por sete temporadas e depois chegou ao Atlético de Madrid, onde jogou apenas cinco partidas. Desde o meio de 2024 atua pelo Besiktas.

Sair da versão mobile