A quarta-feira (22) foi de celebração dupla para o Corinthians, tanto na base quanto no profissional. Minutos antes de a equipe principal entrar em campo contra o Água Santa, o time sub-20 do Timão garantiu sua vaga na final da Copinha. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, com um gol de Ryan, foi suficiente para colocar o Timão na decisão contra o São Paulo, que será disputada no próximo sábado (25).
A classificação foi muito comemorada pelos jogadores e pela torcida alvinegra, que lotou a Neo Química Arena. O momento de festa embalou o ambiente para o jogo do time principal, que também deu alegrias aos corintianos.
Corinthians vence com bolas paradas decisivas
No duelo válido pela 3ª rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena. O destaque ficou por conta de Alex Santana e João Pedro Tchoca, que marcaram seus primeiros gols com a camisa alvinegra. Ambos os gols surgiram em cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol veio após uma cobrança de Igor Coronado pelo lado direito. A zaga do Água Santa tentou afastar, mas a bola sobrou para Alex Santana, que finalizou com precisão para abrir o placar. Pouco depois, outra cobrança de Coronado encontrou João Pedro Tchoca, que desviou para as redes, ampliando a vantagem.
O Água Santa conseguiu descontar ainda no primeiro tempo, com um golaço de Netinho. O meia arriscou de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Donelli.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com mais intensidade e pressionou o adversário, mas encontrou o goleiro Ygor Vinhas em uma noite inspirada. Apesar do domínio alvinegro, o Água Santa teve algumas chances de contra-ataque, mas não conseguiu mudar o placar.
A partida marcou também o retorno do lateral-esquerdo Diego Palacios, que voltou a jogar após um ano afastado devido a uma lesão no joelho. O equatoriano entrou no segundo tempo e teve boa participação, sendo aplaudido pela torcida.
Recorde e próximos desafios
Com a vitória, o Timão chegou à marca de dez vitórias consecutivas, igualando sua maior sequência neste século. A última vez que o clube havia alcançado tal feito foi em 2001. A sequência começou no final do Brasileirão de 2024 e segue neste início de Paulistão, com o Corinthians liderando o Grupo A, somando 9 pontos e 100% de aproveitamento.
Do outro lado, o Água Santa amarga a lanterna do Grupo C, ainda sem pontos no campeonato. No próximo domingo (26), o Corinthians terá o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30. Já o Água Santa tentará se recuperar contra o Bragantino, no sábado (25), às 16h.