O Corinthians finalizou as preparações para o seu próximo confronto, que será contra o Botafogo, neste sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, competindo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Timão segue lutando para sair da zona de rebaixamento.
Porém, um dos principais destaques nos treinamentos foi o recém-contratado Memphis Depay, que participou das atividades com o elenco. No entanto, o atacante ainda passa por um processo de recondicionamento físico e, portanto, ainda é dúvida e provavelmente não deve ser relacionado para o confronto contra o líder do campeonato.
Para essa partida, o técnico Ramón Díaz terá de lidar com quatro importantes desfalques: Félix Torres, Charles, Cacá e Yuri Alberto. Os quatro jogadores estão suspensos e não poderão atuar contra o time carioca neste final de semana. Além deles, o auxiliar Emiliano também está fora após ser expulso na última partida contra o Flamengo. Esses desfalques representam um desafio para o treinador, que precisará fazer ajustes no time titular.
Opções para desfalques
O volante José Martínez retorna ao Corinthians após atuar pela seleção da Venezuela durante a Data Fifa. Mesmo com a carga de jogos internacionais, o atleta se apresentou em boas condições físicas e deve ser um reforço importante para o meio-campo na partida contra o Botafogo. O venezuelano deve ser relacionado ao time titular para substituir a vaga de Charles.
Já o atacante Héctor Hernández enfrenta incertezas. Após sofrer uma lesão recente, ele ainda está em fase de avaliação física, o que torna sua participação no próximo jogo improvável. Caso ele não jogue, Ramón Díaz precisará optar entre Giovane ou Igor Coronado para ocupar a vaga deixada por Yuri Alberto.
Outro reforço possível é o meia peruano André Carrillo, recém-contratado, que também voltou bem de sua participação com a seleção peruana e pode ficar no banco de reservas.
Possível escalação
Para o confronto contra o Botafogo, líder do Brasileirão, o Corinthians deve entrar em campo com Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.
Com apenas 25 pontos e ocupando a 17ª colocação na tabela, o Corinthians entra pressionado para o duelo deste sábado, precisando urgentemente de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. A missão, no entanto, não será fácil, já que o adversário é o líder Botafogo, que vive uma excelente fase na competição.