O Corinthians reafirmou sua postura firme ao recusar qualquer possibilidade de alteração na data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O jogo está marcado para a semana do dia 16 de outubro, na Neo Química Arena, logo após o fim da Data FIFA.
O Flamengo, preocupado com os desfalques causados pela Data FIFA, sugeriu adiar a partida para evitar prejuízos para evitar prejuízos ao elenco. No entanto, a diretoria corintiana, em resposta ao Globo Esporte, deixou claro que não concorda com a alteração e que não trabalha com a hipótese de aceitar a sugestão. O apresentador André Rizek, do programa “Seleção Sportv”, informou que o Flamengo propôs a antecipação de seus jogos do Brasileirão, visando ajustar o calendário.
Proposta do Flamengo para antecipação de jogos
O Flamengo sugeriu antecipar os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estão programados para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Segundo a proposta, o time carioca enfrentaria o Fluminense no dia 16 de outubro, enquanto o Corinthians jogaria contra o Athletico na Neo Química Arena na mesma data. Assim, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil seria transferida para o sábado, 19 de outubro.
Entretanto, o Corinthians segue firme na intenção de manter o jogo da semifinal para o dia 16, seguindo o planejamento da temporada. Caso a partida fosse transferida para o dia 17 de outubro, o clube paulista teria de enfrentar uma sequência desgastante, com jogos no dia 20 pelo Brasileirão e, possivelmente, uma semifinal da Sul-Americana no dia 22.
Possíveis desfalques por convocações
Ambos os clubes podem ter desfalques importantes devido às convocações para a Data FIFA. Pelo lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior enviou uma lista de pré-convocados com nomes de peso, como Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Leo Ortiz e Gerson. Além disso, jogadores como Erick Pulgar, do Chile, e os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta podem ficar de fora também. O Rubro-Negro ainda conta com a possível convocação de Gonzalo Plata, que está na lista do Equador.
Já do lado do Corinthians, Félix Torres e José Martínez, titulares das seleções do Equador e Venezuela, respectivamente, são os nomes mais prováveis a serem convocados. Além disso, Ángel Romero, que vem apresentando boa fase, pode ser chamado para defender a Seleção Paraguaia.