Nesta última sexta-feira (29), o timão resolveu uma dívida que tinha com o jogador Fabían Balbuena, quitando o valor de 4,9 milhões, referindo-se aos direitos de imagem de quando o zagueiro teve essa passagem pela equipe presidida pelo Augusto Melo. Após efetuar o pagamento do valor para cumprir o acordo feito, o clube foi liberado para poder registrar jogadores, estando desde o dia 31 de outubro na lista de transferência for ban.
Entenda o caso
Após o Zagueiro Fabían Balbuena, entrar na justiça contra a equipe do Timão, finalmente o clube paulista pode resolver esta questão, em nota o Corinthians informou que, concluiu todas as obrigações com o ex-jogador do Coringão, consequentemente a Fifa liberou para que o clube presidido por Augusto Mello, pudesse registrar seus jogadores para disputarem eventuais campeonatos, foi acertado 4, 9 milhões de reais, assim as obrigações que se tinham com ele, foram resolvidas.
Resolução
Após firmarem o acordo mútuo e concluírem a questão, a Fifa tirou o Transfer Ban que havia sido imposto ao Campeão dos Campeões, agora o grupo pode fazer registro de jogadores para participarem de eventuais competições.
Augusto Melo antes do jogo Corinthians x Grêmio no dia 25 de julho de 2024 (Foto: reprodução/Miguel Schincariol/ Getty Images Embed)
Trajetória no clube
O jogador Fabían Balbuena, teve duas passagens pelo Corinthians, a primeira foi quando ele esteve jogando pelo time paulista do técnico Ramón Diaz de 2016 até sair em 2018, quando foi para a equipe inglesa do West Ham, após o clube pagar uma multa rescisória de 4 milhões de euros, equivalendo a 18 milhões de reais na época. E retornando para o Coringão em 2022, sendo emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, para jogar durante um ano no campeão dos campeões.
Corinthians enfrentará o Criciúma neste Sábado (30).