Corinthians sofre com desfalques para decisão contra o Fortaleza

Matheus Bidu e Raniele serão baixas no jogo de ida das quartas de final da sul-americana

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Matheus Bidu (reproduçãoi/Instagram/@_matheusbidu)

O Corinthians terá dois desfalques importantes para o confronto desta terça-feira (17), às 21h30, contra o Fortaleza, pela primeira partida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O lateral-esquerdo Matheus Bidu e o volante Raniele, ambos lesionados, não viajaram com a equipe para Fortaleza, onde o duelo será disputado na Arena Castelão.

Em comunicado oficial, o clube paulista informou que Bidu sofreu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita, enquanto Raniele apresenta dores no adutor direito. Ambos atuaram na partida contra o Botafogo, no último sábado (14), no Estádio Nilton Santos, quando o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico não deu um prazo exato para o retorno dos atletas, que agora se juntam a Alex Santana, Ruan Oliveira, Diego Palacios e Maycon no tratamento de suas lesões.


Raniele também é desfalque para o confronto (reprodução/Instagram/@r14niele)

Desafios para Ramón Diaz

Com as ausências de Bidu e Raniele, o técnico Ramón Diaz deve promover mudanças no time. Hugo é o principal nome para ocupar a lateral esquerda. No meio-campo, Diaz possui mais alternativas, como Charles, Ryan, Breno Bidon e José Martínez, recém-inscrito na competição, para suprir a falta de Raniele.

Além das opções no meio, o Corinthians reforçou o elenco para a sul-americana com as inscrições de André Carrillo e Memphis Depay. O atacante holandês, que vem treinando normalmente com o grupo, provavelmente não estreará contra o Fortaleza, mas deve fazer sua primeira aparição no próximo sábado, em jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.

Momento delicado

Apesar de estar avançando na sul-americana e ter chegado à semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o time ocupa a 18ª posição e está na zona de rebaixamento, a dois pontos do Fluminense, primeiro clube fora do Z-4. Na última fase da sul-americana, o Timão garantiu a classificação para as quartas de final ao eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis.

Próximo jogo

Nesta terça-feira (17), o Corinthians enfrentará o Fortaleza fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), no primeiro jogo das quartas de final da sul-americana. O confronto será na Arena Castelão, e a partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.