O Corinthians tem uma multa milionária para arcar com seu antigo patrocinador, a Pixbet. Isso acontece porque o clube fechou um novo contrato com a Vaidebet, fazendo com que o contrato fosse rompido. Augusto Melo, novo presidente do clube, havia afirmado que a dívida seria paga pela nova patrocinadora, mas aparentemente ele se confundiu, e quem vai custear a indenização será o time paulista.
Valores
O maior patrocínio da história do futebol brasileiro pertence ao Corinthians e à empresa Vaidebet, que tem como um de seus embaixadores o cantor sertanejo Gusttavo Lima. O patrocínio consiste em dez milhões de reais mensais por três anos, além dos dez milhões de luvas, para que o contrato seja assinado.
O presidente Augusto Melo havia afirmado que a dívida da Pixbet, que era de 30 milhões no início do contrato e depois passou para 20 milhões após um ano de cumprimento, seria uma das cláusulas para que o contrato entre Vaidebet e Corinthians fosse firmado. No entanto, a assessoria do diretor do clube disse que ele teria se confundido, e quem vai arcar com essa multa é o próprio clube paulista.
Contrato rescindido
Apesar do patrocínio com a Pixbet não ser um patrocínio master como o com a Vaidebet, ambas as empresas são do mesmo segmento, o que quebra a cláusula de exclusividade proposta pela primeira patrocinadora. O contrato com a Pixbet foi firmado em 2022 e passaria, a partir de 2023, a ser válido por no mínimo três anos; ou seja, apenas em 2025 o Corinthians poderia ter deixado a empresa sem multa.
A Pixbet até tentou se tornar patrocinadora master do clube, oferecendo propostas perto de 100 milhões de reais, segundo Jorge Nicola, mas o clube já havia fechado com a Vaidebet. Nas redes sociais, torcedores corinthianos questionam por que o presidente Augusto Melo errou ao dizer que a nova patrocinadora pagaria a multa.