Corinthians valoriza pausa no calendário antes de duelo contra Palmeiras pela Copa do Brasil

Após um período de recesso no calendário, o Corinthians retomou suas atividades no último sábado (28) com os olhos voltados para os dois principais desafios do segundo semestre: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesta última competição, o adversário será o Palmeiras, um dos representantes brasileiros nas quartas de final do Mundial de […]

01 jul, 2025
Foto destaque: Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista (reprodução/Riquelve Natã/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Foto destaque: Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista (reprodução/Riquelve Natã/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista

Após um período de recesso no calendário, o Corinthians retomou suas atividades no último sábado (28) com os olhos voltados para os dois principais desafios do segundo semestre: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesta última competição, o adversário será o Palmeiras, um dos representantes brasileiros nas quartas de final do Mundial de Clubes.

Enquanto o Timão aproveita uma pausa de quatro semanas no calendário nacional, o Palmeiras segue com uma rotina intensa de jogos. A equipe Alviverde está nos Estados Unidos, onde se prepara para enfrentar o Chelsea na próxima sexta-feira (04), em busca de uma vaga na semifinal do torneio mundial.

A diferença no ritmo entre os dois times pode ser determinante no clássico das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para os dias 30 de julho, na Neo Química Arena, e 07 de agosto, no Allianz Parque.

Possível sobrecarga do rival

Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o preparador físico do Corinthians, Celso Rezende, comentou sobre o momento físico do rival. Segundo ele, a sequência intensa de competições pode exigir atenção redobrada dos adversários.

Durante a coletiva, ele falou que não é possível afirmar com certeza se haverá vantagem para o Corinthians, mas destacou que clubes que disputaram o Mundial, precisarão de mais atenção no retorno às competições. O preparador físico ainda completou que os jogos da competição internacional têm sido muito exigentes, e, considerando que essas equipes ainda enfrentarão uma sequência de partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, é provável que sintam desgaste ao longo da temporada.


André Ramalho e Estêvão durante confronto entre as equipes (Foto: reprodução/Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images Embed)


Reencontro marcado por mudanças e preparação intensa

Desde o último confronto entre as equipes, Timão passou por mudanças internas significativas, incluindo a troca de técnico: Ramón Díaz deu lugar a Dorival Júnior. Celso Rezende avaliou que a pausa no calendário foi bastante positiva para o Corinthians, permitindo a recuperação de jogadores lesionados e a melhora nas condições físicas, técnicas e táticas da equipe. Ele acrescentou que, mais do que discutir se a paralisação de meio de ano é ou não benéfica, seria necessário repensar o calendário do futebol brasileiro e reduzir a quantidade de jogos.

O Corinthians volta a campo no dia 13 de julho, em partida válida pelo Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. Até lá, a comissão técnica segue utilizando o tempo livre para reduzir o número de atletas no departamento médico e intensificar treinos.

Mais notícias