Na última quarta-feira (01), o Corinthians foi até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América de Natal em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou com a vitória alvinegra por 2×1 e contou com grande atuação do goleiro Carlos Miguel, o substituto de Cássio fez defesas cruciais para a vitória do timão.
Em entrevista ao Globo esporte, Carlos Miguel elogiou Cássio e agradeceu as oportunidades no gol do Corinthians:
“Cássio trabalhou 12 anos e é o maior ídolo do campo. Eu estar jogando hoje é por mérito de todos nossos treinadores de goleiros. Fico muito feliz por isso”
Carlos Miguel, Goleiro do Corinthians.
Corinthians e América voltam a se enfrentar no dia 21 de maio às 20 horas na Neo Química Arena. O timão depende de um empate para classificar, já o América precisa vencer por dois gols de diferença para passar direto, ou vencer por um gol de diferença e levar para as penalidades.
Últimas partidas do Corinthians
O Corinthians conquistou sua segunda vitória seguida, venceu de 3×0 contra o Fluminense em casa e agora venceu o América fora de casa. A equipe comandada por António Oliveira vinha de resultados negativos pela Sul Americana e Campeonato Brasileiro. Na últimas 8 partidas, o time alvinegro conquistou 2 vitórias, 2 empates e quatro derrotas, sendo três delas consecutivas frente ao Juventude, Red Bull Bragantino e Argentinos Juniors. A torcida espera que o time engrene após as últimas vitórias.
Resumo da partida
A vitória alvinegra veio com grande atuação de Carlos Miguel, porém, contou também com os gols de Breno Bidon na primeira etapa e Cacá na segunda etapa.
O América saiu na frente no placar aos 13 minutos do primeiro tempo com o gol de Norberto, porém Breno marcou aos 30 minutos para conquistar o empate na primeira etapa. O jogo foi duro para o Corinthians, que só conseguiu a virada aos 63 da segunda etapa e que viu o América empatar, porém, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo. A vitória revigora o Corinthians que joga contra o Fortaleza em casa no dia 4 de maio às 16 horas.