Corinthians vence Athletico-PR e sofre preocupação com lateral

O Corinthians largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), em Curitiba. A partida foi disputada na Ligga Arena, e o gol que garantiu o triunfo alvinegro foi marcado por Gui Negão, após cruzamento de Matheuzinho. Preocupação com Matheuzinho […]

28 ago, 2025
Foto destaque: Técnico do Corinthians Dorival Jr (Reprodução/Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Foto destaque: Técnico do Corinthians Dorival Jr (Reprodução/Rodolfo Buhrer/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Dorival Júnior estava usando um corta-vento marrom do clube e uma calça azul, também com o escudo do time

O Corinthians largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), em Curitiba. A partida foi disputada na Ligga Arena, e o gol que garantiu o triunfo alvinegro foi marcado por Gui Negão, após cruzamento de Matheuzinho.

Preocupação com Matheuzinho antes do clássico

No entanto, o lateral-direito virou motivo de preocupação logo depois da jogada. Poucos minutos após a assistência, ele sentiu dores na coxa em uma investida ao ataque e caiu no gramado. Depois de ser atendido, ele não conseguiu seguir em campo e precisou ser trocado. O técnico Dorival Júnior colocou o zagueiro Félix Torres em seu lugar.

A lesão pode afetar o planejamento do Timão para o clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Até agora, o departamento médico do Corinthians não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão de Matheuzinho. Atualmente, o time está na 11ª posição do Brasileirão 2025, com 25 pontos em 21 jogos, somando 6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com 22 gols marcados e 27 sofridos.


Gol que deu a vantagem na partida de ida da Copa do Brasil (Vídeo: reprodução/X/@Corinthians)

Dorival enfrenta desafios com desfalques e improvisações

Dorival tem encontrado dificuldades para recompor o setor. Neste mês, o jovem Léo Mana foi emprestado ao Criciúma, e Dorival Júnior tem recorrido frequentemente ao zagueiro Félix Torres, improvisando-o na lateral.

Após o jogo, o técnico ressaltou que a série de desfalques vem dificultando o crescimento da equipe. Ele explicou que a equipe começava a ganhar consistência e adaptação ao modelo de jogo, mas a possível ausência de Matheuzinho representa um golpe importante. Ele também destacou que, a cada rodada, precisa encontrar novas alternativas e lamentou que o Corinthians poderia estar em posição melhor no Brasileirão se tivesse o elenco completo.

O Corinthians volta a jogar pela Copa do Brasil no dia 10 de setembro, quando enfrenta novamente o Athletico, agora na Neo Química Arena, depois da pausa para a Data Fifa.

Mais notícias