O jogo válido pela 33ª rodada do campeonato brasileiro que aconteceu sábado (09/11), entre Corinthians e Vitória que terminou com o placar de 2 a 1 a para o timão, e garantiu a décima colocação ao time paulista que brigava com o time baiano para se distanciar da zona do rebaixamento, faltando cinco rodadas para o final agora a distância é de cinco pontos para o Bragantino primeiro clube na degola.
A partida foi marcada pela falha do goleiro Hugo Souza, que chuta o chão em uma troca de passes entre o arqueiro e seus zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, a bola sobra para Alerrandro marcar o gol aos nove minutos do primeiro tempo.
Mudança de ares
Após quatro triunfos seguidos contra Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras e ontem contra o Vitória fora de casa deixa o timão com uma situação mais tranquila, mesmo que alguns times ainda tenham partidas a menos, o time do povo depende somente dele para se segurar na série A do brasileirão.
Contando com a boa fase de atletas importantes como Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis, mesmo não estando em sua melhor forma física, marcou três gols e teve participação em sete com quatro assistências. Na defesa, Hugo Souza, mesmo tendo errado no gol do adversário, se recuperou e fez defesas que garantiram a vitória no Barradão.
Perspectiva para o futuro
Ninguém poderia imaginar o que seria o desenrolar do ano do Corinthians em 2024, que iniciou com muita turbulência, dentro e fora de campo. Com a chegada e saída de atletas e o elenco sendo montado durante as competições, o timão passou por momentos de euforia nas copas, chegando em duas semifinais, mas contrastando com o perigo da série B no próximo ano pelo Brasileirão.
Agora com 12 pontos em quatro jogos, o time paulista pode sonhar até com a Libertadores, mas para isso Botafogo, Flamengo e Cruzeiro precisam ganhar as suas finais de Libertadores, Copa do Brasil e SulAmericana respectivamente para que assim o Brasileirão tenha um G-9 e o timão fique com uma vaga em uma competição continental.