Após vencer o Grenal de 1 x 0 nesse sábado (11) no Couto Pereira, o treinador Eduardo Coudet se mostrou contente com resultado, elogiando a construção e a entrega dos jogadores do Internacional e fez um desabafo sobre as atuais críticas que vem recebendo por alguns torcedores.
Coletiva após vitória
Durante a coletiva pós-jogo, o argentino se mostrava bastante sorridente, inclusive brincado com os repórteres, disse que agora é o momento do torcedor colorado aproveitar a vitória, o terceiro triunfo consecutivo contra o Imortal, porém, evitou colher os méritos, dizendo que a entrega dos jogadores, que vem se dedicando para superar as dificuldades, foram o motivo do resultado positivo.
‘’Não estou aqui para falar de Coudet, mas para ressaltar os jogadores. Ganhamos o Gre-Nal, não foi Coudet quem ganhou, mas os jogadores. Que o torcedor desfrute. Serão alguns meses até o próximo. Ganhar o clássico é sempre bom, mas são momentos. Sempre tentamos buscar’’. Disse Coudet
Jogando longe de casa
O professor sente que a vontade que vê de seus jogadores no vestiário, faz que ele tenha confiança que o time lutará para conquistar títulos, garantindo que a equipe consegue se adaptar aos problemas enfreados, o principal deles a viagens constantes e falta de jogo em Porto Alegre por conta das enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul.
‘’A dificuldade que temos o Grêmio sofre, Renato. Abel e Tite falam do calendário, imagina nós, que não jogamos em casa e seguiremos viajando. Quase 16 mil quilômetros em pouco tempo’’. Continuou o técnico.
Coudet rebate criticas
Coudet também utilizou o momento para desabafar e comentar sobre as críticas que vem recebendo nos últimos dias, mesmo obtendo bons resultados pelo Inter, citando a fritura de treinadores no Brasil após resultados negativos, citando Renato Portaluppi, do Grêmio e Fernando Diniz, do Fluminense, ambos times estão na zona de rebaixamento.
‘’Amanhã o Renato não vai servir. Ou Diniz, que disputou um Mundial há quatro meses e hoje não serve. Sinto ataques constantemente’’. Refletiu o argentino.
Após vitória do Grenal, o Internacional soma 17 pontos e fica em sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o colorado enfrentará o Atlético-MG, no Heriberto Hülse, em Criciúma nessa quarta-feira (26), às 21h30.