Coutinho no Vasco: contrato tem cláusula milionária para o Flamengo

Amanda Farias Por Amanda Farias
3 min de leitura
Foto destaque: Philippe Coutinho anunciado no Vasco (Reprodução/LucasAmorim/Vasco)

Philippe Coutinho, que foi anunciado como o novo reforço do Vasco nesta quarta-feira (10), assinou com o clube por 1 ano. Para dificultar uma possível saída para o rival carioca Flamengo, o contrato do meia possui uma cláusula milionária.

Coutinho foi emprestado pelo Aston Villa e tem contrato de 1 ano com o clube cruzmaltino. A multa, caso o rubro-negro queira contratar o jogador, é de R$ 100 milhões. O Flamengo não demonstrou interesse pelo atleta nessa janela de transferência.


O reforço é o camisa 11 do clube
O reforço é o camisa 11 do clube (Foto: reprodução/LucasAmorim/Vasco)

Em declarações, Coutinho sempre afirmava que, ao voltar a jogar no Brasil, atuaria apenas no clube cruzmaltino que o revelou.

Ao lado do presidente Pedrinho, o advogado Alan Belaciano firmou a cláusula no contrato de Coutinho. Alan é presidente da Assembleia Geral do Vasco e atuou na parte jurídica da contratação.


Coutinho ao lado do presidente Pedrinho durante a apresentação
Coutinho ao lado do presidente Pedrinho durante a apresentação (Foto: reprodução/LucasAmorim/Vasco)

Segundo a ESPN, a cláusula também é válida para o Fluminense e Botafogo. Em entrevista à emissora, Pedrinho afirmou que a multa é pela importância de Coutinho.

Coutinho no Vasco

Em entrevista a Vasco TV, Coutinho revelou que a decisão de voltar ao clube carioca não é recente. “Desde quando a gente se decidiu, que não foi agora, já tem muito tempo, que eu queria voltar a jogar no Vasco, eu já ficava me imaginando em São Januário, comemorando gols com a torcida”, disse o meia.

O atleta também demonstrou ansiedade para estrear pelo time do coração. “Sentimento de muita felicidade, alegria, ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando para casa. Para o lugar onde fui criado, para o clube que eu amo”, finalizou o jogador a Vasco TV.


Coutinho com a camisa do Vasco
Coutinho com a camisa do Vasco (Foto: reprodução/Instagram/@vascodagama)

Philippe agradeceu as oportunidades que o clube trouxe para a carreira. De acordo com ele, o Vasco que abriu portas para ser campeão em outros times e atuar na Seleção Brasileira.

Carreira

Coutinho foi formado pela escola do Vasco e, aos 18 anos, foi jogar no exterior pela Inter de Milão. No Vasco, o jogador atuou em 44 partidas, marcou 5 gols e conquistou o título da Série B em 2009.

Na carreira, o meia já foi campeão 13 vezes. Seus títulos mais recentes foram na temporada 2019/2020, pelo Bayern de Munique. Coutinho levantou a taça da Champions League, Bundesliga e Copa da Alemanha.

Com a Seleção Brasileira principal, o atleta foi campeão da Copa América em 2019. Nas categorias de base, venceu dois Sul-Americanos e um Mundial sub-20. No Barcelona, foi campeão da Superliga, Copa del Rey e venceu a La Liga duas vezes. Na Inter de Milão, Coutinho ganhou a Coppa Itália.

Deixe um comentário

Deixe um comentário