Após mais de uma década dominando o cenário do futebol, dois dos maiores jogadores podem estar se despedindo das suas seleções em competições continentais a partir dessa semana.
Cristiano Ronaldo, com 39 anos, pode estar fazendo sua última estreia na Eurocopa nesta terça-feira (18), que é quando Portugal joga pela primeira vez nesta edição, que será contra a República Tcheca às 16 horas (Brasília). Já Lionel Messi, com 36 anos, pode disputar a última Copa América da sua carreira, que terá sua estreia na quinta-feira às 21:00 (Brasília) contra a seleção do Canadá.
Em busca de mais recordes
Messi em amistoso antes da Copa América (Foto: Reprodução/Patrick Smith/Getty Images Embed)
Tanto o argentino Lionel Messi quanto o potuguês Cristiano Ronaldo, querem ter uma despedida da melhor maneira possível ganhando as devidas competições continentais. A partir do momento em que Messi entrar em campo na quinta-feira, ele passa a ser o atleta com mais jogos na competição, que está atualmente empatado com o chileno Sergio Livingstone, podendo também ser o maior artilheiro da Copa América, mas para isso ele terá que marcar 5 gols na competição. Já CR7, dono de vários recordes da Eurocopa, poderá ampliar ainda mais seus números, caso ele dê ao menos uma assistência irá empatar na liderança com o tcheco Poborský, que possui 8 no total.
Chegando ao fim
Cristiano Ronaldo comemorando um gol (Foto: Reprodução/Pedro Loureiro/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Uma das disputas mais incríveis pelo o topo do futebol está cada vez mais perto do fim. Cristiano Ronaldo e Messi encantaram não só uma geração, mas sim quase todos os fãs de futebol, com suas genialidades, recordes quebrados, gols marcantes, comemorações inesquecíveis, que todo mundo já fez igual ao menos um vez, terá uma possível última dança na Eurocopa e Copa América. Com isso, ambos buscam o título para se despedir com chave de ouro desse capítulo da competição continental.