Cruzeiro encara Atlético-MG no último clássico do ano

Na tentativa de se manter na disputa pela liderança do Brasileirão, a Raposa encara o rival fora de casa no retorno do campeonato após a Data Fifa

15 out, 2025
Time do Cruzeiro | Reprodução/Instagram/@cruzeiro
Time do Cruzeiro | Reprodução/Instagram/@cruzeiro

No último clássico da temporada, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes já mediram forças recentemente, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor ao vencer os dois confrontos por 2 a 0, primeiro na Arena MRV e depois no Mineirão, garantindo a vaga nas semifinais.

Para o Cruzeiro, o resultado positivo no clássico é visto como essencial para que o time siga firme na briga pelo título nacional. O grupo comandado por Leonardo Jardim busca ainda encerrar uma sequência negativa de três partidas sem vitória na competição.

Cruzeiro busca se manter na briga pelo topo

Até a hora do jogo, o Cruzeiro já saberá os resultados de seus principais concorrentes na briga pelo topo da tabela. O Palmeiras entra em campo às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, enquanto o Flamengo disputa o clássico carioca diante do Botafogo, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

O time comandado por Leonardo Jardim tenta não apenas se manter na disputa pelo título, mas também colocar fim à sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, a equipe celeste foi derrotada pelo Vasco, em São Januário, e empatou com o Flamengo, no Maracanã, e com o Sport, no Mineirão.


Cruzeiro iniciou na segunda-feira a preparação para o clássico (Vídeo: reprodução/Youtube/@cruzeiro)

O único desfalque confirmado entre os titulares é o zagueiro Fabrício Bruno, que teve atuação abaixo do esperado na derrota da Seleção Brasileira para o Japão por 3 a 2, em amistoso realizado nesta terça-feira (14). Após o jogo, o defensor explicou que o clube tentou seu retorno antecipado a Belo Horizonte, mas as restrições de voos impediram que ele estivesse à disposição para o clássico. Sem Fabrício Bruno, a tendência é que Jonathan Jesus assuma a vaga na defesa. O zagueiro vive melhor momento físico e tem atuado com mais frequência que João Marcelo.

A volta de titulares

O meia Christian e o atacante Wanderson, já recuperados de suas lesões, devem retornar à formação titular. Wanderson ficou fora das duas partidas anteriores devido a uma lombalgia, enquanto Christian vinha sendo poupado por conta de desgaste muscular. 

Três jogadores que estavam suspensos na partida contra o Sport voltam a ficar disponíveis: o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge. Este último, inclusive, não balança as redes desde o duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Mais notícias