Cruzeiro está no mercado do futebol a procura de reforços para o sistema defensivo, agora, os jogadores na mira do clube, são David Luiz, que está livre no mercado depois de deixar o Flamengo, e Fabrício Bruno, que ainda atua pelo time carioca.
Proposta pelos jogadores do Flamengo
De acordo com o jornal “O Globo”, o time mineiro apresentou uma proposta pelo titular do time rubro-negro no valor de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões, por 50% dos direitos econômicos do Fabrício Bruno, que tem 28 anos, porém, essa proposta teria sido recusada pelo Flamengo.
O time mineiro quer enviar outra proposta ao clube carioca para tentar contratar o jogador. Fabrício Bruno foi figura presente nas convocações de Dorival Jr para a seleção brasileira em 2024, ele ainda foi alvo de clubes europeus, quase foi negociado para jogar na Inglaterra, porém, decidiu permanecer no time carioca.
O Cruzeiro está priorizando a contratação de um zagueiro com idade equilibrada para ser titular, por isso o nome de Fabrício Bruno agrada. Uma alternativa que o clube pensa é David Luiz, que é mais experiente e chegaria de graça para o time, uma vez que está livre no mercado, pois não renovou contrato com o Flamengo.
Fernando Diniz gosta muito do estilo do jogador que poderia se encaixar muito bem na forma de como o time joga. Recentemente, David Luiz teve seu nome relacionado ao Vasco da Gama, porém, nenhuma proposta foi feita ao jogador.
Possível reforço gringo
Ainda de acordo com a informação divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, e ainda confirmada pela rádio Itatiaia, o Cruzeiro estaria atrás de contratar o zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, capitão e destaque do Vélez Sarsfield, que foi campeão argentino na última temporada.
Nesta quinta-feira (2), após a tradicional Missa em Ação de Graças pelo aniversário do clube, o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, declarou em entrevista que o time pode contratar dois zagueiros, e ainda praticamente cravou a contratação do zagueiro argentino.