Antônio Mattos, executivo de futebol do Cruzeiro, tem adotado uma postura de “caça talentos” no mercado internacional do futebol. Após a contratação de Matheus Henrique, o clube mineiro fechou contrato de 3 anos com o brasileiro Walace Souza, do Udinese Calcio, visando reforçar o meio-campo da equipe e em uma negociação avaliada em cerca de 36 milhões de reais.
O processo de contratação do volante
O Cruzeiro continua a reforçar seu elenco com talentos internacionais e o jogador brasileiro seria uma peça estratégica para o meio-campo do time. A contratação foi confirmada recentemente e o meio campista fará parte do elenco por três anos, inicialmente.
A contratação foi finalizada após a resolução de pendências contratuais com o Udinese, que Walace tinha vínculo até 2026. Com a oferta milionária de 36 milhões, além de variáveis, o clube assegurou a chegada do volante para compor o elenco futuro.
Walace Souza em campo (Foto: reprodução/Francesco Scaccianoce/Getty Images Embed)
Trajetória do meio campista
Tudo começou com o Grêmio em 2014, com o volante se tornando destaque ao ajudar o time a ganhar a Copa do Brasil que ocorreu em 2016. Em 2017, Walace optou por vôos internacionais, se transferindo para Hamburgo e, posteriormente, para o Hannover 96. No entanto, ambas as equipes acabaram sendo rebaixadas.
Somente após 2019, quando o jogador firmou contrato com o Udinese, que voltou a se destacar e ser uma figura importante no meio-campo nas competições da série A. Em sua passagem pelo time italiano, Walace disputou 165 jogos, marcando três gols e uma assistência, com resultados consistentes principalmente na temporada de 2023/2024. Walace também já jogou pela seleção brasileira nas categorias sub-20 e principal.
Agora, o jogador está fazendo treinos por conta própria em suas férias na Bahia. A previsão é de que ele chegue na semana que vem em Belo Horizonte para realização de exames e assinatura formal do contrato.