Cruzeiro goleia Juventude e segue na liderança do Brasileiro

A equipe do Cruzeiro proporcionou mais uma grande atuação na temporada, e goleou por 4×0 um Juventude afundado na zona de rebaixamento do campeonato, em 18ª posição, com apenas 11 pontos conquistados. Uma vitória nesta tarde de domingo (20) era crucial para seguir firme na liderança do campeonato, tendo em vista a tensa disputa que […]

20 jul, 2025
Foto destaque: Raposa permanece na liderança com 3 pontos a frente do vice-líder (reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Foto destaque: Raposa permanece na liderança com 3 pontos a frente do vice-líder (reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais uma grande vitória no Brasileirão

A equipe do Cruzeiro proporcionou mais uma grande atuação na temporada, e goleou por 4×0 um Juventude afundado na zona de rebaixamento do campeonato, em 18ª posição, com apenas 11 pontos conquistados. Uma vitória nesta tarde de domingo (20) era crucial para seguir firme na liderança do campeonato, tendo em vista a tensa disputa que trava com o Flamengo, pelo topo da tabela.

Grande atuação da raposa

Desde os primeiros minutos, a pressão celeste foi nítida — afinal, a equipe adversária vem encontrando dificuldades em se impor nos últimos jogos que disputou. Apesar da vitória contra o Sport na rodada anterior, o clube gaúcho vem de resultados ruins jogando dentro e fora de casa.

Contudo, esse domínio custou a resultar em gol: Apenas aos 40 do primeiro tempo os mineiros enfim abriram o placar, com um chute oportunista de Christian após uma finalização falha de voleio de Kaio Jorge. O lance trouxe alívio à torcida cruzeirense, que demonstrava apreensão diante das eventuais chances criadas pelo time gaúcho ao longo da primeira etapa.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

No segundo tempo, o desempenho do cabuloso enfim se refletiu no placar: Aos 6 minutos, Gabriel Barbosa recebeu um passe de Kaio Jorge após puxar um grande contra-ataque pela lateral-direita. O camisa 9 ainda fez seu segundo gol em uma cobrança de pênalti com direito a paradinha. Ao final da partida, Gabigol ainda falou sobre o elenco não deixar a boa fase subir a cabeça e atrapalhar o desempenho no campeonato.

Ganhei dois Brasileiros já (2019 e 2020) e sei que ninguém é campeão na 15ª rodada. Tem um monte de campeonato ainda. Ninguém aqui comemora campeão de primeiro turno, campeão na 15ª rodada. Falta muito campeonato ainda, é jogo a jogo.”

Gabigol

O atacante ainda completou falando sobre como se sente satisfeito em defender a camisa celeste: “Foi uma escolha muito acertada, tô muito feliz dentro do clube, sem duvida cada vez que passa meu coração vai ficando mais azul”, relatou.


Gabigol comemorando a vitória desta tarde (Foto: reprodução/Instagram/@gabigol)


O quarto gol saiu já nos acréscimos da partida, com o ex-Botafogo Eduardo, que marcou de cabeça após uma jogadinha ensaiada de escanteio cobrado curto e um passe de Bolasie.

Disputa pelo penta

No momento com 33 pontos, o Cruzeiro segue forte na briga por um troféu que não levanta faz 11 anos. O cabuloso disputa o título nacional com o Flamengo, que veio de uma vitória no clássico contra o Fluminense, e segue em segundo colocado com 30 pontos e um jogo a menos em relação aos mineiros.


Pedro comemorando seu gol no clássico (Foto: reprodução/Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images embed)


Em virtude da diferença de até então 4 gols entre ambos os clubes, em caso de vitória rubro-negra contra o Sport, os cariocas reassumem a liderança, pelo critério de desempate aplicado. Vale lembrar que ainda haverá um confronto direto entre as equipes, válido pela 26ª rodada, e com mando de campo do Fla.

Mais notícias