Cruzeiro tem dificuldades na final da Sul-Americana contra o Racing

O time mineiro ficou com vice-campeonato da competição após um desempenho ruim na partida

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Time do cruzeiro na competição (Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A final da Copa Sul-Americana entre Racing-Arg e Cruzeiro que aconteceu no estádio General Pablo Rojas Stadium, em Assunção, no Paraguai. Terminou com o placar de 3 a 1 para o time argentino que com o título, conquistou a vaga para a próxima Libertadores. Os dois chegaram à final após passarem por Corinthians e Lanús respectivamente. 

Em momentos distintos na temporada, o time de Fernando Diniz mostrou fragilidades no sistema de jogo do treinador, que é conhecido por gostar de um time que constrói os gols desde a defesa. Alguns atletas ainda não conseguiram assimilar as ideias, o segundo gol do Racing saiu após uma falha individual do volante Walace e foi substituído ainda no primeiro tempo.


Racing 3 x 1 Cruzeiro - Melhores momentos | Final Copa Sul-Americana 2024
Melhores momentos do jogo (Vídeo: reprodução/YouTube/SBT Sports)

Cruzeiro sendo Saf

O time mineiro que passou três anos na série B do campeonato brasileiro, após várias gestões ruim, foi vendido a Ronaldo Fenômeno em dezembro de 2021 por U$ 400 milhões. O vínculo seria de cinco anos, mas o ex-atacante revendeu 90% da saf a Pedro Lourenço em 2024 por U$ 600 milhões, durante o período em que o camisa nove da seleção esteve a frente do clube acabou passando por momentos de oscilação.

Essa nova estrutura de organização administrativa que algumas equipes brasileiras têm adotado nos últimos anos, além do Cruzeiro temos Bahia, Botafogo, Atlético-mg e Vitória, todas equipes da série A do campeonato brasileiro. 

Desempenho no jogo

O desempenho do Cruzeiro, no entanto, não vem agradando seus torcedores, apenas com dois meses de trabalho de Fernando Diniz no comando técnico em 11 jogos, são duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 30% dos pontos. 

Na final da Sul-Americana ficou evidente que o time precisa desenvolver melhor o estilo de jogo ofensivo do treinador, que mesmo trocando peças não conseguiu marcar os gols necessários. Com apenas 20 minutos o placar já estava 2 a 0 para o time argentino, o destaque do lado da Raposa ficou com Matheus Henrique convocado por Dorival esse ano. 

Sair da versão mobile