Cruzeiro terá novidades no lançamento da nova camisa 

Gabigol será o garoto-propaganda da nova coleção do time

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Pedrinho e Gabigol na apresentação do jogador (reprodução/ Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro pretende lançar sua nova camisa em março deste ano, durante a reta final do Campeonato Mineiro e o começo do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do ge, a divulgação desta nova camisa, em parceria com a Adidas, terá Gabigol como o garoto-propaganda e ainda traz detalhes do novo uniforme. 

Novo uniforme 

A camisa do clube celeste irá ter a valorização da cor branca nas bancas, assim como é no uniforme do Internacional e no do Arsenal, da Inglaterra. E as listras da patrocinadora em azul. A camisa ainda contará com grafismos explorando as estrelas do time. 

Ainda de acordo com a apuração, o Cruzeiro irá voltar a usar o estudo fechado. Há algumas temporadas, o time mineiro vem jogando com as estrelas soltas na camisa. Será o retorno do uso do escudo, utilizado na conquista da Tríplice Coroa. 

Gabigol participou das ações de divulgação da nova camisa, a segunda camisa será lançada meses depois. 


Gabigol treinando pelo Cruzeiro
Gabigol treinando pelo Cruzeiro (foto: reprodução/ Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Renovação de contrato 

No dia 1º de novembro, o time mineiro anunciou que renovou o contrato com a Adidas, que ficará com o time até dezembro de 2030, por valor amplamente superior ao vínculo anterior, que era válido até o final de 2025, entre valores fixos e royalties. 

O vínculo abrange todas as categorias do Cruzeiro, ou seja, o futebol profissional, feminino e de base, terão materiais assinados pela empresa alemã. A Adidas patrocina o clube mineiro desde 2020. 

O acordo foi modificado em 2022, na gestão de Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Na época, o contrato com a Adidas foi considerado nocivo ao time. 

No comunicado anunciando a renovação do contrato, as partes informaram que o acordo é o maior patrocínio de materiais esportivos da história do time mineiro. Alexandre Mattor, CEO de futebol, foi o principal responsável da atual diretoria nas conversas com a Adidas, tratando não só o aspecto financeiro, mas também acerca dos detalhes do fornecimento de materiais e dos problemas que tiveram ao longo dos primeiros anos de contrato. 

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile