Cruzeiro vence Fortaleza fora de casa com tranquilidade
Neste domingo (25), a equipe do Cruzeiro foi até a capital cearense encarar um Fortaleza em uma situação bastante complicada no campeonato. O resultado por 2×0 mantém o cabuloso na sequência invicta de nove jogos e consolida o melhor momento da nação azul na temporada, que segue na terceira colocação da tabela e terá um […]
Neste domingo (25), a equipe do Cruzeiro foi até a capital cearense encarar um Fortaleza em uma situação bastante complicada no campeonato. O resultado por 2×0 mantém o cabuloso na sequência invicta de nove jogos e consolida o melhor momento da nação azul na temporada, que segue na terceira colocação da tabela e terá um confronto direto contra o líder Palmeiras na próxima rodada.
Raposa intimida leão
Mesmo jogando na casa de um adversário que tem se destacado nos últimos anos do futebol brasileiro, o Cruzeiro soube se impor ao longo de toda a partida, diante de um Fortaleza que parecia cada vez mais perdido a cada minuto que passava.
O primeiro gol veio após uma grandiosa jogada elaboada pelo ataque do cabuloso, que termina com um passe magistral de Gabigol, e uma finalização oportunista de Kaio Jorge. Já o segundo veio de outra troca de passes na área do Leão do Pici, que terminou com um chute belíssimo de Lucas Silva no canto da rede.
No segundo tempo, já se viu uma certa queda de rendimento da equipe mineira, o que ocasionou em algumas chances por parte do tricolor de aço. Entretanto, os donos da casa tão pouco conseguiram aproveitar esse momento, e tudo piorou com a expulsão de Pedro Augusto aos 37 minutos de jogo, após cometer uma falta em Christian.
Questionado sobre o momento ruim, Tinga falou na coletiva pós-jogo:
Acho que é o momento da gente escutar, aceitar a cobrança do torcedor, que é normal. Eu acho que viver um momento desses não é bom. Agora é ter resiliência, trabalhar forte. Acho que essa derrota foi difícil. Mas tem que estancar ela o mais rápido possível. Agora é todo mundo escutar a cobrança de todos. Correr mais um pouquinho. Eu acho que a gente precisa se entregar um pouco mais, cada um assumir a responsabilidade e trabalhar muito para a gente reverter essa situação.”
Tinga
O próximo confronto do Fortaleza será na próxima quinta-feira (29) contra o Racing (Argentina), jogando fora de casa em duelo válido pela CONMEBOL Libertadores.
Boa fase do Cabuloso
Ao contrário do clube nordestino, o Cruzeiro vive uma de suas melhores fases nas últimas temporadas. Com agora uma sequência de nove jogos sem perder (com sete vitórias e dois empates), o alviceleste segue na parte de cima da tabela jogando um futebol consistente e com um bom entrosamento entre o elenco, em virtude das mudanças realizadas pelo técnico Leonardo Jardim, que assumiu a equipe após um começo de ano desastroso.
Elenco do Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG (Foto: reprodução/Pedro Vilela/Getty images embed)
No meio dessa próxima semana, o clube tem sua última missão na Sul-Americana de 2025 jogando fora de casa contra o Unión de Santa Fe, num duelo entre as duas equipes já eliminadas no grupo. É previsto que os mineiros entrem em campo com um time misto, poupando seus principais titulares mirando no duelo decisivo contra o líder Palmeiras, no próximo final de semana.
