Na noite da última quinta-feira (19), o Flamengo venceu o Bahia por 2×1 na arena Fonte Nova em Salvador, a vitória veio nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, o escanteio cobrado por Gerson, resultou no gol de cabeça feito por Davi Luiz, zagueiro Rubro-Negro.
O autor do gol da vitória, levantou a torcida como se fosse uma final de copa do mundo, além do placar vitorioso, o Flamengo se tornou líder da décima rodada do Campeonato brasileiro, e alcança a marca de 6 jogos sem perder na competição.
Dez anos depois da fatídica derrota de 7×1 para a Alemanha, na copa do mundo, Davi Luiz, trouxe alegria para nação Rubro-Negra, na ocasião o zagueiro fez relato emocionado, e demonstrou toda a tristeza após a derrota.
“Eu só queria poder dar uma alegria para o povo, a minha gente que sofre tanto com inúmeras coisas. Infelizmente não conseguimos. Desculpa a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrir. Todos sabem o quanto era importante ver o Brasil inteiro feliz devido ao futebol.” – Relatou Davi Luiz para a TV Globo.
Após a vitória impressionante, o técnico Tite, saiu correndo em direção à equipe, Davi Luiz em êxtase comemorou com os parceiros de clube, e relatou em entrevista que são momentos de felicidade como esse, que o faz acreditar ainda mais no amor genuíno pelo futebol.
Davi Luiz e o privilégio de jogar no Flamengo
O zagueiro que possui um currículo recheado de grandes clubes, já atuou em diversos times pelo mundo como Chelsea, Paris Saint-Germain, Arsenal e Benfica, relatou que se sente privilegiado pela oportunidade de representar o Flamengo.
“A gente ama o que faz, ama estar tendo a oportunidade e o privilégio de representar um dos grandes clubes da América e do mundo. Então isso é um privilégio antes de qualquer coisa, e quando você consegue pegar esse privilégio e transformar em vitórias, em títulos, é ainda mais gratificante. Por isso que é pura, genuína. “– afirma o zagueiro.
Davi ficou encantado com a alegria de Tite após o jogo, e disse que a comemoração do técnico, demonstra para os jogadores que estão começando o que significa representar uma nação, e o verdadeiro sentido de ser um jogador de futebol.
Davi Luiz, conselheiro do time
Não é de hoje que o zagueiro é conhecido como conselheiro de seus companheiros de elenco, nos bastidores, emocionado em entrevista, revela que aconselhou Hugo Souza quando chegou no Flamengo.
Segundo ele o jovem goleiro “brigava até com a própria sombra” e reclamava o tempo todo, de tudo e de todos, foi através das conversas e conselhos de Davi, que Hugo mudou seu comportamento.
O zagueiro disse para Hugo que a vida não combina com tristeza, mostrou para ele a oportunidade que tinha, e que precisava dessa leveza para fazer as coisas fluírem.