Nesta quarta-feira (17), Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã e assumiu a liderança do Brasileirão, posição que não ocupava desde a rodada final da temporada de 2020. Após a vitória do rubro-negro, Tite analisou a partida: “repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transforado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário”.
Tite deu mais declarações
“E aí o futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãibra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede para sair, mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz a jogada (do gol do São Paulo). Difícil, é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico”.
O treinador falou sobre rodar os jogadores
Tite ainda falou sobre a necessidade de rodar o elenco diante de uma sequência de jogos importantes que envolve clássicos com São Paulo, Palmeiras e Botafogo, além de um jogo na altitude, o treinador revelou que não queria tirar o Arrascaeta. Ele tomou essa decisão, depois de conversar com outros departamentos, concluiu-se que o atleta não tinha condições de ser submetido a mais uma partida desgastante.
O treinador rubro-negro falou: “o Flamengo jogou 10 jogos lá em Goiás, ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico com… ‘Ah, tirou o 10 do time’”.
A partida
Com um belo gol de Luiz Araújo e outro de oportunidade de Nico De La Cruz, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão, e assumiu a liderança da competição.