Derrota expõe fragilidade do ataque do Corinthians, que busca reforços para o setor
A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, escancarou a dificuldade ofensiva da equipe, que agora foca na janela de transferências para reforçar o setor. O técnico Dorival Júnior busca um atacante de lado para diminuir a dependência do […]
A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, escancarou a dificuldade ofensiva da equipe, que agora foca na janela de transferências para reforçar o setor. O técnico Dorival Júnior busca um atacante de lado para diminuir a dependência do centroavante Yuri Alberto, responsável por grande parte dos gols do time na temporada.
Falta de efetividade no ataque
O desempenho do Corinthians, apesar do controle de bola e criação de oportunidades, esbarra na falta de efetividade no ataque. Yuri Alberto, com 13 dos 52 gols do clube na temporada, é a principal referência ofensiva, mas a ausência de outras opções consistentes no elenco preocupa a comissão técnica. A suspensão de Memphis Depay e Romero para a próxima partida contra o Ceará agrava a situação.

Após a partida, em entrevista coletiva, Dorival falou sobre a equipe. Ele admitiu que apesar do controle de jogo do Corinthians, a equipe precisa melhorar no último terço e converter a superioridade em gols.
Estamos crescendo a cada partida. Precisamos nos concentrar mais nas definições. Tivemos posse, criação, volume de jogo, retomamos a bola. Tudo isso são pontos positivos, que dependem de treino e evolução. O que nós precisamos são os gols.
Mais contratações
Dorival Junior ainda admitiu que o Corinthians precisa buscar opções no ataque na janela de transferência. O treinador revelou que conversou com a diretoria do clube do Parque São Jorge, mas que não fica questionando a demora para contratações.
Temos que buscar opções no mercado que nos dê um leque maior, para termos um elenco mais forte. Tudo que conversei com a diretoria e com Fabinho no primeiro encontro que tivemos, continuo respeitando aquilo. Não fico questionando o porquê de uma coisa ou outra não acontecer.

O Corinthians chegou a fazer uma proposta de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Biel, atacante do Sporting, mas a negociação não avançou devido à alta pedida dos portugueses, que solicitaram 7 milhões de euros por 90%. O nome de Carlos Vinícius, ex-Fulham, também foi oferecido e está em análise pela diretoria corintiana.
O próximo jogo do Corinthians será na próxima quarta-feira (16), às 19h30. A partida será contra o Ceará, que marca um confronto direto entre as duas equipes.
