O último jogo do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2024 foi marcado pela emocionante despedida de Endrick. O jovem camisa 9 deu adeus ao clube paulista e irá atuar no Real Madrid, da Espanha.
Na arquibancada do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, a torcida exibiu um mosaico com a frase “até logo” e uma foto do jogador erguendo um taça. Durante a homenagem, Endrick demonstrou estar bastante emocionado e caiu no choro.
Por ser uma partida da Libertadores, os protocolos da Conmebol não permitiram uma grande festa de despedida ao futuro atleta do clube espanhol.
Em um jogo sem gols e com pouca participação, o jovem garoto saiu de campo no segundo tempo. Ao retornar do vestiário, abraçou o técnico do time, Abel Ferreira, e os companheiros de clube.
O jogador, agora, seguirá com a Seleção Brasileira para disputar os amistosos e a Copa América, que inicia no dia 20 de junho. Ao completar 18 anos, dia 21 de julho, se apresentará oficialmente ao Real Madrid.
Trajetória no alviverde
Com apenas 17 anos, Endrick deixará saudades para o torcedor palmeirense. Atuando no futebol profissional desde 2022, o atleta foi uma das revelações mais importantes do Palmeiras.
O jogador conquistou 5 títulos pelo Verdão: dois Campeonatos Brasileiros, em 2022 e 2023; dois Campeonatos Paulista, em 2023 e 2024; e a Supercopa do Brasil no ano passado.
Real Madrid
A venda do jogador ao clube de Madrid ocorreu em dezembro de 2022. O acordo foi fechado por cerca de 72 milhões de euros. Endrick se tornou o segundo jogador mais caro a sair do Brasil e ir para um time da Europa.
A negociação previa, ainda, um bônus para o clube e ao jogador. O atleta terminou o ano de 2023 com 7,5 milhões de euros a mais. Por ser convocado para a Seleção, Endrick recebeu 2,5 milhões. A cada cinco gols marcados, recebeu o mesmo valor. A temporada passada terminou com 14 gols do jovem, totalizando 5 milhões de euro na conta.