O mercado de transferências segue a pleno vapor. O São Paulo está próximo de vender um jogador do seu elenco. O zagueiro Diego Costa tem negociações com o Krasnodar, da Rússia, que devem ter um desfecho nos próximos dias. Além disso, o Tricolor busca acerto com o volante Thiago Mendes, que atua no futebol do Catar.
Diego Costa deve deixar o São Paulo
Como as negociações estão avançadas, é provável que Diego Costa fique de fora da próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira contra o Grêmio no Morumbis. O Krasnodar ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na atual cotação) para contar com o jogador de 24 anos.
Apesar do Tricolor paulista deter 80% dos direitos econômicos do zagueiro, os dirigentes do São Paulo ficaram contentes com o valor oferecido pelos russos. No entanto, há uma precaução no clube. Por conta da guerra na Ucrânia, a Rússia enfrenta sanções econômicas e está fora do sistema SWIFT, que facilita transferências bancárias internacionais.
Em 2024, Diego Costa participou de 30 jogos e marcou um gol.
Thiago Mendes na mira Tricolor
Se há um jogador próximo de deixar o São Paulo, outro está na mira do Tricolor para a sequência da temporada. Trata-se do volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan do Catar. No entanto, o clube paulista prega cautela, apesar de ter um acordo com o jogador.
O São Paulo fez uma proposta por Thiago Mendes, que foi recusada pelo clube do Catar. O Al-Rayyan não fez uma contraproposta para o Tricolor até o momento.
Apesar da primeira dificuldade na negociação, o São Paulo conta com a vontade do jogador e de sua família de voltar para o Brasil. O volante conversa com o Al-Rayyan para ajudar nas negociações.
Thiago Mendes foi contratado pelo Al-Rayyan há um ano pelo valor de 5 milhões de euros junto ao Lyon, da França. Seu vínculo com o clube catari vai até o meio de 2025. Dirigentes do Tricolor acreditam em um final feliz para a torcida são-paulina.