Nesta quinta-feira (28), Grigor Dimitrov, o 12º do ranking, mostrou que a distância no ranking não significa muito em quadra. Em um duelo acirrado, o búlgaro venceu Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e mostrou qualidade de jogo e rapidez. Agora o búlgaro irá enfrentar o Alexander Zverev pelas semifinais do torneio, nesta sexta-feira.
A partida
Com Mike Tyson, Jimmy Butler e outros famosos na plateia, Alcaraz não conseguiu exibir o mesmo nível de jogo que teve nos jogos anteriores e teve muita dificuldade para encaixar as bolas. No segundo set, o espanhol protagonizou uma reação incrível, mas não foi o suficiente para derrubar a vontade de seu adversário de vencer. Essa foi a quinta vez em que os jogadores se enfrentaram em torneios ATP, e a segunda vez que Dimitrov ganha.
O búlgaro começou bem o jogo, levando vantagem e confirmando o primeiro serviço. Em seguida, Dimitrov conseguiu quebrar o Alcaraz com facilidade. O espanhol até chegou a ter o break point, porém perdeu o terceiro game seguido. Logo depois, os tenistas protagonizaram um rali que terminou com o búlgaro no chão. Alcaraz até que reagiu bem e confirmou seu primeiro saque e embalou sua primeira quebra. O jogo ficou difícil de novo para o espanhol quando viu o seu adversário vencer mais dois games.
Com um aproveitamento de 100% do seu forehand, o búlgaro voltou para a quadra fechando um game perfeito. O espanhol confirmou o seu serviço, mas Dimitrov fez valer seu saque e ainda quebrou Alcaraz com uma bola incrível, praticamente na linha da quadra do adversário. Sem dar muitas chances ao adversário, o búlgaro confirmou novamente o serviço e deixou a situação complicada para o espanhol.
Em uma guinada repentina, Carlos Alcaraz conseguiu salvar um break point e fechar três games, igualando a parcial, e levou a torcida a loucura. Porém, Dimitrov quebrou o favorito e fechou o set com mais um game e garantiu a vaga nas semifinais.
Semifinais do Miami Open
Grigor Dimitrov encara Alexander Zverev, alemão, em busca de uma vaga na final. O jogo acontece as 20h (de Brasília).
Daniil Medvedev encara o Jannik Sinner, às16h (de Brasília).