Depois da troca mais surpreendente da temporada da NBA, Luka Doncic irá enfrentar, pela primeira vez, o Dallas Maverick, seu ex -time, na madrugada desta quarta-feira. A partida será em Los Angeles e está marcada para 00h, horário de Brasília. O jogo será transmitido pelo Prime Video.
O que esperar da partida
O grande destaque do jogo será Doncic atuando contra Dallas pela primeira vez, mas a partida também é importante para as duas equipes na briga da conferência Oeste por vagas nos playoffs.
Os Lakers estão na 5ª colocação, com 34 vitórias e 21 derrotas, enquanto Dallas ocupa o 7º lugar com 31 vitórias e 27 derrotas. No último sábado, Doncic teve sua primeira grande atuação com os Lakers, ao marcar 32 pontos na vitória da equipe de LA contra o Denver Nuggets.
Os novos companheiros de equipe e treinadores de Doncic acreditam que ele estará pronto e ansioso para esse rápido confronto com o time que o mandou embora, abruptamente, da cidade onde ele ganhou cinco seleções para o All-NBA, liderou o time da temporada passada para as finais da NBA, após ganhar o título de artilheiro, e onde ele esperava passar o resto de sua carreira.
Grandes eventos têm acontecido para Doncic em fevereiro, então a velocidade com que esse jogo monumental chegou à agenda dos Lakers é apenas mais um desafio para o astro esloveno. Além da reviravolta da negociação, Doncic ainda está trabalhando para voltar à melhor forma depois de perder 6 semanas e meia com uma lesão.
Melhora de Doncic

O esloveno jogou apenas quatro partidas pelos Lakers, desde que se recuperou o suficiente para retornar à quadra. Mas ele deu um grande passo em direção à força total, com uma incrível performance em Denver, no último sábado à noite.
Ele marcou 32 pontos, com quatro cestas de três pontos, 10 rebotes, sete assistências e quatro roubos de bola na vitória esmagadora dos Lakers por 123 a 100 sobre os Nuggets, que vinham sendo um adversário brutal para o Los Angeles nas últimas temporadas.
Todos os jogadores trocados se enfretarão
Infelizmente, essa partida não contará com os dois principais jogadores da grande negociação. A reunião completa em quadra terá que esperar, pelo menos, até 9 de abril, quando os Lakers visitarão Dallas
Anthony Davis, que se juntou a LeBron James para levar o Lakers ao campeonato de 2020, ficará fora por, pelo menos, mais duas semanas, devido a uma lesão na virilha sofrida em seu primeiro jogo com o Mavs.