Dorival Junior comentou a vitória do Brasil sobre o México por 3 a 2, neste sábado (08), realizado no estádio Kyle Field, no Texas, Estados Unidos, dando destaque a satisfação pelo resultado da partida, sua escolha de colocar em campo um time reserva e elogios ao jovem Endrick que marcou o gol da vitória.
Avaliação sobre Endrick
Durante a coletiva, o treinador elogiou o ex-jogador do Palmeiras, que fez o gol de cabeça aos 50 minutos, mas demonstrou preocupação com algumas comparações e comentários sobre seus feitos com a camisa da seleção, por exemplo, equiparar a Pelé por marcar gols em três partidas consecutivas pela seleção antes dos 18 anos.
”(O gol) é um fator importante, que vai passando confiança para o atleta. Temos que ter calma e paciência, sem comparação nenhuma com um nome ou outro. O Endrick tem que se fazer por ele próprio”, comentou o técnico.
O atacante participou de todas a partida do Brasil após a chegada de Dorival, o professor desmontou ser grande fã do camisa nove desde a base do palmeiras.
“Ele mantém a essência. Vi o início no Palmeiras e é uma coisa importante, que chama a atenção e engrandece o que ele está realizando em tão pouco tempo de carreira”, continuou o treinador.
Elenco Alternativo
Os 11 iniciais do time foram complemente alterados em comparação aos jogos contra Inglaterra e Espanha, o técnico confirmou que isso ocorreu para observar novas peças.
”Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”. Disse Dorival.
Preparação para 2026
O comandante da seleção acredita que o Brasil está em processo de reformulação, onde mesmo se preparando para a Copa América agora em 2024, já está lapidando o elenco para a copa de 2026.
“É uma Seleção jovem. Porém, temos que imaginar que é daqui a dois anos ainda para atingirmos um melhor momento e conseguir uma melhor condição nas eliminatórias para a Copa do Mundo”. explicou o futuro da seleção.
O Brasil, comandado por Dorival retorna nesta próxima quarta (12) para enfrentar os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, na Florida, às 20h (horário de Brasília), o último amistoso antes da copa américa.