Embora visto como o protagonista do Real Madrid e apontado como o grande favorito ao prêmio da Bola de Ouro neste ano, Vinicius Junior tem tido atuações abaixo do esperado quando defende a seleção brasileira e vem recebendo críticas por conta disso. Segundo o treinador Dorival Junior, é necessário o público dosar suas cobranças e ter paciência com o camisa 7.
Entrevista de Dorival
Depois de mais uma atuação sem brilho durante a vitória do Brasil em cima do Equador por 1 a 0, o técnico participou de uma entrevista neste sábado (7) em que comentou sobre o desempenho de Vini com a camisa amarela. Dorival acredita que a grande expectativa em cima dos jovens jogadores não é proporcional com seu processo de formação atual e sente que a maioria ver o ponta esquerda do Real Madrid como uma solução para os problemas do elenco brasileiro, similar ao que acontecia com Neymar anos atrás.
‘’Precisamos ter muita calma. Essa é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas.’’ Disse o técnico da Seleção.
Dorival em Entrevista (Foto: Reprodução/ Lucas Figueiredo/ Getty Images Sport)
Ciclo e início da temporada
Dorival revela que acredita em ciclos no futebol, tantos em clubes quando na seleção e que no momento o destaque está sendo Rodrygo. Pregando paciência com Vini, o treinador relembrar que a temporada europeia começou recentemente e que alguns dos atletas que jogam no exterior podem ser afetados por conta disso.
‘’Volto a afirmar ao torcedor: tenham um pouquinho de calma, vamos recuperar a confiança da seleção brasileira, temos jogadores de muito bom nível, que jogam nos maiores clubes do futebol europeu, assim como também do futebol brasileiro, esses jogadores daqui a dois anos não tenho receio em afirmar que teremos uma seleção equilibrada, agressiva como o torcedor quer’’ continuou Dorival.
Vini Jr na seleção
Com 24 anos, Vinicius Jr é convocado para a seleção principal desde 2019. Participando de 34 partidas e somando cinco gols na seleção Brasileira.
Durante a Copa América desde ano, última competição disputada pelo País, o ex-Flamengo marcou dois tentos na vitória contra o Paraguai na fase de grupos. Por conta do acúmulo de cartões amarelos, o camisa 7 tomou suspensão e ficou de fora da partida das quartas de finais que resultou na eliminação do Brasil.
A seleção retorna aos gramados nesta terça-feira (10), contra o Paraguai pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. A partida que acontecerá em Assunção e terá início às 21h30, no horário de Brasília.