A Seleção Brasileira voltou aos treinos neste domingo (8) em Curitiba, no CT do Caju, em preparação para o confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Paraguai. O jogo será realizado na próxima terça-feira (10), às 21h30, em Assunção. O técnico Dorival Júnior, que recentemente comandou a equipe em uma importante vitória contra o Equador, enfrentou novos desafios na formação do time.
Desgaste físico afasta quatro titulares do treino
Quatro jogadores titulares ficaram de fora da sessão de treinamento do domingo: Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior. A comissão técnica justificou a ausência dos atletas devido ao desgaste físico, mas garantiu que todos devem estar presentes no treinamento desta segunda-feira (9) e estarão relacionados para a partida contra o Paraguai.
Além disso, Dorival Júnior já sofreu com quatro baixas anteriores por lesão durante esta Data FIFA: Yan Couto, Savinho, Pedro e Éder Militão. Estes últimos chegaram a participar dos treinamentos em Curitiba, mas sofreram com lesões. William, Estêvão, João Pedro e Fabrício Bruno foram convocados para ocupar as vagas deixadas pelos lesionados.
Fabrício Bruno é a novidade no treino
A principal novidade do treino deste domingo foi a presença do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, que foi chamado no sábado (7) à noite e chegou a Curitiba na manhã de domingo. O defensor substituiu Éder Militão e já se integrou ao elenco e participou da sessão de treinos da tarde. Dorival Júnior, por sua vez, terá apenas um treino para ajustar a formação que enfrentará o Paraguai.
A Seleção Brasileira, que vem de uma vitória magra por 1 a 0 contra o Equador, ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 10 pontos em sete jogos. O Paraguai, adversário de terça-feira, está na sétima colocação, com seis pontos, e empatou sem gols com o Uruguai em sua última partida, sob o comando do técnico Gustavo Alfaro