É hexa: Brasil vence Itália e é campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Rodrigo Soares: melhor jogador do mundo e campeão da Copa (reprodução/FIFA)

Neste domingo (25), o Brasil disputou a final da Copa do Mundo de Futebol de Areia contra a seleção italiana e venceu por 6 a 4. O torneiro, disputado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, consagrou a Seleção Canarinho como hexacampeões da modalidade. O destaque da partida foi Rodrigo Soares, atual melhor jogador do mundo, com três gols.


Rodrigo Soares e Adriele Rocha: os dois melhores do mundo são brasileiros (Reprodução/FIFA)

O Brasil, maior campeão do esporte, novamente confirmou seu favoritismo. Depois de ser desclassificado nas quartas de finais por duas copas consecutivas, para a Rússia em 2019 e para Senegal em 2021, a seleção brasileira faz campanha invicta e vence o torneio. Na primeira fase, o Brasil venceu a seleção de Omã no tempo regulamentar, além de bater Portugal e México na prorrogação. Nas quartas de final, a equipe brasileira passou pelo Japão por 8 a 4. Já a semifinal foi garantida com uma virada último minuto sobre o Irã. Brendo fez 3 a 2 faltando apenas 41 segundos para o fim do tempo normal de partida.


Brasil é hexa nas areias de Dubai (Reprodução/Tullio Puglia/FIFA)

A grande final

A grande final, contra a esquadra italiana, começou com um roteiro parecido com a semifinal. A Itália, com gol de Genovali, abriu o placar contra o Brasil, que demonstrou calma e experiência para virar a partida. Rodrigo empatou no final da primeira etapa e ainda forçou a expulsão do goleiro titular da Itália, Casapieri, melhor goleiro do mundo, no segundo tempo. Com um jogador a mais por momentaneamente, a seleção brasileira conseguiu a virada, com um gol de bicicleta de Rodrigo. Logo em seguida, já com quatro jogadores de linha, a Itália empatou com gol de Fazzini.

Ainda na segunda etapa, o Brasil dilatou o placar com Bruno Xavier e com um gol contra de Genovali, que errou ao tentar recuar a bola para o goleiro Carpita. No terceiro e último tempo, o placar chegou a 5 a 2 com gol de Brendo. Os italianos esboçaram uma reação com Pazzini, mas Rodrigo completou o “hat-trick” em jogada individual pela direita. Genovali ainda descontou para a ”Azurra”, mas já era tarde. O Brasil é hexacampeão do mundo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário