Carvajal e Arnold podem estar a disposição no El Clássico
Com a carência na posição após as lesões e tendo que improvisar Xabi tem motivos para comemorar o retornos de seus atletas para a partida
Os campeonatos europeus voltam após a parada da data FIFA. Em La Liga, o Real Madrid joga contra o Getafe para se manter líder. Já que no final do mês tem um El Clássico que pode definir o decorrer da temporada, para essa partida, Xabi Alonso poderá ter o reforço dos laterais Carvajal e Alexander–Arnold.
Durante a recuperação de seus laterais, o técnico espanhol teve que improvisar o meio-campista Valverde e o zagueiro Asensio.
Lesões dos atletas
Um dos pilares dos últimos anos da equipe merengue vem sofrendo com a parte física após uma grave lesão de rompimento total do joelho na temporada passada. Carvajal teve outro problema, desta vez na perna direita, que o tirou dos gramados neste ano desde o dia 27 de setembro.
A lesão aconteceu em outro clássico, contra o Atlético de Madrid, rival da cidade espanhola. Já seu concorrente de posição, Alexander-Arnold, também se lesionou em setembro, só que no dia 16, quando o Real jogou sua estreia na Champions League 2025-26. O jogador que veio do Bayern teve uma contusão no tendão da coxa esquerda. Os dois estão em final de transição para retornar aos campos, o camisa 2 merengue é praticamente certeza que estará jogando contra o Barcelona, para ajudar sua equipe.
O El Clássico
Antes da partida, os dois times entram em campo pela La Liga e pela Champions League. No campeonato nacional, os merengues vão visitar o Getafe enquanto os catalães recebem o Girona. Já pela orelhuda, o Real e o Barça recebem a Juventus e o Olympiacos, respectivamente.
Melhores momentos da última partida entre eles (Vídeo:reprodução/YouTube/ESPN Brasil)
Com um confronto com tanta história e equilíbrio até nas vitórias para ambos os lados, Real Madrid e Barcelona protagonizam um dos clássicos do mundo. A partida válida pela décima rodada de La Liga pode definir o decorrer do ano, atualmente os merengues são líderes com dois pontos à frente.
Caso essa diferença continue e os catalães ganhem o jogo, eles passam seu adversário, além de no desempate ao final da competição, as partidas entre os envolvidos são um dos critérios para consagrar o campeão. Com a volta muito provável de Carvajal, que conhece como poucos o que é enfrentar o Barcelona, Xavi tem uma preocupação a menos.
