A NBA está em luto: o ex-jogador Elden Campbell, de 57 anos, faleceu nesta quarta-feira (3). Ao lado de Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Magic Johnson, o pivô brilhou nos Los Angeles Lakers. Até o momento, não se sabe a causa da morte do atleta, que jogou por 15 temporadas na liga americana de basquete.
Postagens para Elden
Como um excelente atleta e companheiro, o Lakers fez questão de lembrar em suas redes sociais de “Easy E”, como era conhecido nas quadras. O apelido veio pela tranquilidade com que jogava, já que os nove anos que passou vestindo o amarelo e roxo o fizeram ser lembrado por fãs do basquete.
Postagem do Lakers a Elden Campbell (Foto: reprodução/Instagram/@lakers)
Além da franquia, Magic fez um post no X (antigo Twitter) falando de como era estar ao lado do companheiro de equipe. E fez questão de lembrar da família do ex-atleta, prestando suas condolências e finalizando desejando orações dele e da nação do Lakers.
Quem é Elden Campbell?
O pivô que teve a companhia de estrelas da história da liga foi campeão da NBA em outros ares pelo Detroit Pistons na temporada 2003-04. Antes de se tornar ídolo no Los Angeles Lakers, Elden detém números que ainda não foram superados na instituição universitária de Clemson, localizada na Carolina do Sul.
Durante as 15 temporadas (1990-2005) em que atuou na NBA, seus números se destacaram pela posição de pivô. Em 1044 partidas, ele tem a média de 10.3 pontos e 5.9 rebotes por jogo, algo acima do esperado para uma época em que o basquete era mais físico e num momento em que as regras começavam a se adequar aos novos tempos.
Fazer a diferença com tantos nomes de uma liga com 76 anos de legado, não é fácil. E conseguir ter o seu nome marcado em uma das maiores franquias como os Lakers também é para poucos. Elden conseguiu os dois, mesmo com a partida precoce a sua história não será apagada.
