Neste sábado (23), enfrentaram-se, no Estádio de Wembley, Inglaterra e Brasil. O confronto amistoso marcou a estreia do técnico Dorival Junior à frente da seleção Brasileira. Em jogo disputado, o atacante Endrick que entrou no segundo tempo desequilibrou e com assistência de Vini Jr, deu a vitória para a seleção Brasileira quebrando a sequência Inglesa de 10 jogos de invencibilidade.
Como foi o clássico
No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo bem movimentado, com propostas de marcação bem definidas, com isso proporcionaram muitos momentos de perigos e chances reais de gol, mas desperdiçadas em ambos os lados. O Brasil teve pelo menos três excelentes oportunidades de abrir o marcador, em uma delas Lucas Paquetá parou na trave.
A Selecão Inglesa conseguia espaços na zaga Canarinho e com bons jogadores a Inglaterra chegava em ótimas condições de finalização que também foram perdidas,
O placar de 0 a 0 não refletiu o primeiro tempo agitado.
Dorival Junior técnico da Seleção Brasileira (Foto: reprodução/ Getty Images Embed)
O segundo tempo seguiu a mesma intensidade e a tônica da primeira etapa. Ainda com muitas oportunidades perdidas, o Brasil sofreu bastante defensivamente e segurava como podia o ímpeto do adversário.
As equipes promoveram mudanças na tentativa de serem mais ofensivas. O time inglês teve muito volume de jogo, mas não era efetivo nos ataques. O Brasil continuava tentando utilizando-se de tabelas e bolas alçadas na área, entretanto, esbarrava na falta de entrosamento dos jogadores.
Brilha a estrela de Endrick
Em um jogo de perde e ganha, aos 35 minutos, Vini Jr. foi acionado por Andreas Pereira. Com habilidade, invadiu a área e bateu cruzado, sobrando para Endrick, que com muita personalidade, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Escalações e próximos amistosos Data FIFA
Inglaterra: Pickford; Walker (Konsa), Ben Chilwell (Dunk), Rice e Harry Maguire (Gomez); John Stones, Bellingham (Bowen) e Conor Gallagher (Mainoo); Watkins, Foden e Anthony Gordon (Rashford). Técnico: Gareth Southgate.
Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vini Jr, Rodrygo (Endrick) e Raphinha (Savinho). Técnico: Dorival Junior
A seleção Canarinho que atualmente ocupa a 5º posição no ranking da FIFA enfrentará a Espanha na próxima terça-feira (26), já a Alemanhã melhor colocada como 3º no ranking na mesma data recebe a seleção da Bélgica.