Endrick dá passo final na recuperação e volta aos gramados em breve
Endrick, atacante do Real Madrid, intensifica a recuperação da lesão sofrida durante um treino nos Estados Unidos, que o tirou da fase final da LaLiga. O jogador, que completou um ano no clube, trabalha sob orientação de médicos e comissão técnica para voltar aos gramados até a segunda semana de setembro, desde que não haja […]
Endrick, atacante do Real Madrid, intensifica a recuperação da lesão sofrida durante um treino nos Estados Unidos, que o tirou da fase final da LaLiga. O jogador, que completou um ano no clube, trabalha sob orientação de médicos e comissão técnica para voltar aos gramados até a segunda semana de setembro, desde que não haja riscos.
Endrick já voltou a treinar em campo
Após a próxima Data Fifa, Endrick mira estar à disposição de Xabi Alonso para o duelo contra a Real Sociedad, marcado para os dias 13 ou 14 de setembro. Enquanto isso, o jogador de 19 anos já treina no campo em Valdebebas e realiza corridas leves, demonstrando evolução em sua recuperação.
A temporada representa um ponto de virada para Endrick, que em agosto assumiu a camisa 9 do Real Madrid. Mesmo depois de um primeiro ano de adaptação, no qual teve poucas oportunidades, o ex-Palmeiras conquistou respaldo dentro do clube. Apostando nesse voto de confiança, o atacante escolheu ficar em Madri e recusou empréstimos, decidido a brigar por espaço no elenco, ainda que a concorrência seja forte, principalmente após o destaque do jovem Gonzalo no novo torneio de clubes da Fifa.

Endrick sonha com uma convocação para a Copa do Mundo 2026
Por outro lado, de olho na Seleção Brasileira, Endrick já projeta novos momentos com a amarelinha. Depois de ganhar experiência na Copa América e nas Eliminatórias, o jovem atacante sonha em disputar o Mundial de 2026. Para isso, reconhece que precisa elevar ainda mais seu desempenho e se manter no radar de Carlo Ancelotti para futuras convocações.
A Seleção ainda fará seis amistosos nos Datas Fifa de outubro, novembro e março, antes da convocação final para a Copa do Mundo, prevista para o fim de maio de 2026. Até lá, Endrick segue em busca de espaço no Real Madrid para mostrar seu bom futebol e garantir um lugar na lista.
