O Real Madrid entra em campo neste domingo (19/01), em partida válida pela 20° rodada de La Liga. O atacante brasileiro Endrick, de 18 anos, que na quinta-feira (16/01) teve uma atuação de encher os olhos, e na prorrogação marcou dois gols com diferença de um minuto apenas dando a vitória ao time merengue. Por isso se esperava que ele fosse titular na ausência de Vini Jr, suspenso pela agressão ao goleiro do Valência.
O técnico Carlo Ancelotti, no entanto, na entrevista coletiva disse que o ataque deste jogo seria Rodrygo, Mbappe e Brahim, deixando claro que o jovem brasileiro seria uma opção.
Copa do Rei
O time merengue tinha neste jogo que dar uma resposta ao seu torcedor, após a derrota na final da SuperCopa da Espanha para o seu rival Barcelona por 5 a 2. O Real Madrid pensava que o jogo contra o Celta de Vigo pela oitavas de final da Copa do Rei seria tranquilo, mas no final do jogo após abrir 2 a 0 o time de Ancelotti sofreu o empate e tem que jogar a prorrogação.
Endrick, que havia entrado na vaga de Mbappe aos 79 minutos de jogo, fez o gol da virada aos 118 minutos e o segundo aos 119 deixando o time em uma situação mais tranquila que finalizou o placar com o gol de Valverde. Após sua atuação, a imprensa já apontava que ele poderia ser titular pelo campeonato nacional.
Desenvolvimento de Endrick
Sua chegada ao Real foi no meio do ano e por isso Ancelotti falou que é preciso ter cautela já que o brasileiro está se adaptando aos companheiros, ao país e ao estilo de jogo.
O técnico afirmou que daria prioridade aos jogadores com mais minutagem na temporada para a partida contra o Celta de Vigo. E frisou que Endrick segue evoluindo como o esperado pela comissão técnica.